sábado, 25 de abril de 2009

Passeio St. Cruz 25/04/2009

Hoje marcamos presença no passeio organizado pela comissão de festas da St. Cruz e com a ajuda da Bicicastro.

Compareceram apenas 9 bttistas, o que foi pena, muitos perderam um excelente e divertido passeio, durante o qual fizemos 26.89Km em 2:03:46 , a uma média de 13.0Km/h e atingimos uma velocidade máxima de 50.3km/h.
O percurso passou por várias freguesias do conselho de Gondomar, com uma paisagem fenomenal, sendo de destacar o cruzamento de duas perdizes no nosso caminho.

Começamos no Salão Paroquial de Jovim, subimos pela Trav D. Miguel para entrarmos no monte na fronteira de Jovim com a Foz do Sousa, fizemos uns trilhos no Alto do Tronco e nas Quintas (Foz do sousa), descemos para o centro de saúde e fomos para a linha para subirmos de seguida para Jancido, descemos o Alto do Sardão e seguimos para Covelo onde fizemos um lanche à beira rio. Depois do papo cheio seguimos pela linha do lado de Covelo até Gens para descer a Pesqueira (um trilho fenomenal com muita fraga, pedra (óptimo para furos e empenar rodas) e alguns saltos e uma queda.
Na ponte de Travassos o Nuno, o Óscar e o Pedro separaram-se do grupo e seguiram para casa, os restantes foram até à fonte de Travassos para subirem até Jovim.

Subida para Jancido


Covelo




Hora do lanche!





Parque infantil, para ajudar a digerir o lanche!!


Ponte de Travassos

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mini Passeio de 22/04/2009

Neste mini passeio participaram o Flat, o Rocha e o Óscar (Andorinha, pois sabe voar), no qual percorremos 27.25Km em 2:17:38, a uma média de 11.8Km/h e atingimos uma máxima de 53.1 Km/h.
Encontramo-nos em casa do Rocha (Serra) descemos para fonte e seguimos o trilho do choupal, depois subimos Gens pela estrada e descemos a pesqueira.
Subimos Compostela até à Chieira e descemos a conduta , para subirmos para a pista de motocross para fazermos uns saltos. Fomos para o Alto deo Sardão para fazermos um trilho novo que segue a conduta do gás, por isso vamos chamar o trilho da conduta onde o "Andorinha" finalmente voou, descemos este trilho até à marina e seguimo s a marginal até casa.

Trilho da conduta
video
Satos
video
ALTO DO SARDÃO



UUpii!!! O Óscar sabe voar



Toca a ir buscar a menina


É só força (ou não)


Subida para a pista de Motocross



Pesqueira

terça-feira, 21 de abril de 2009

A volta solitária do Flávio

Percorri 28.56 Km durante 1:59:39 a uma média de 14.3 Km/h e atingi uma velocidade máxima de 57Km/h.
O percurso foi, saí de minha casa (Jovim) entrei nos trilhos por trás da casa da minha Avó, subi o Tronco, desci para o singletrack e foi ver o trilho de DH com os saltos, passei ao lado dos salto não fosse estragar a minha bike, continuei a descer para fonte e fui pelo o trilho do choupal, depois subi para Gens pela estrada e desci pela pesqueira sempre a abrir.
Fui pela linha e subi para o campo de Futebol e depois fui até ao alto de Sardão onde fiz uns trilhos novos muito fixes até à marina de Covêlo e por fim fiz a marginal até casa.

Singletrack

Fonte

Linha


Alto do Sardão

Novos trilhos com muita técnica(e regos)


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mais de 19.04.09

Tronco


Regresso a Gens


Pista


Gens

domingo, 19 de abril de 2009

BikeTour 19-04-2009

Durante 2:26:29 percorremos 26,66km a uma velocidade média de 10,9km/h e atingimos uma velocidade máxima de 58,3km/h.
Arrancamos da Sousa e subimos pela Pedreira até ao alto do Tronco, descemos para o singletrack onde fizemos um desvio através duma pista de freeride e voltamos ao caminho para a fonte. Daí seguimos pelo choupal até Ferreirinha donde subimos até ao campo da bola de Gens, fizemos uns caminhos e trepamos um corta-fogo, descemos para o outro lado e regressamos ao campo da bola em Gens. Daí seguimos para a linha de Covelo e regressamos à Sousa pela linha.

Paisagem do alto do corta-fogo... dasse que doeu trepar isto!


Descer pra Covelo


Prá Fonte


Pra Gens


Gens pra Covelo


Rampa!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Passeio de 13/04/2009

Durante 2:37:33 percorremos 30.16 Km a uma velocidade média de 11.4 Km/h e atingimos uma velocidade máxima de 55.9 Km/h.
Foi feito o mesmo percurso do passeio de 10/04/2009 com a diferença de subirmos para a capela de Sta justa, subimos directamente para o Sanatório.

video









sexta-feira, 10 de abril de 2009

Passeio de 10/04/2009

Algumas fotos do assalto à Sta Justa












Autch!!! deve ter doido