domingo, 31 de maio de 2009

BikeTour 31-05-2009

Um domingueiro espectacular para fechar Maio em beleza!
Apesar de termos tido a presença de apenas quatro Trambolhistas os Trambolhões correram toda a equipa.
Finalmente o Sr.Rui enxertou o pack de quedas, agora terá que o gastar antes que se estraguem!
Arrancamos do ponto de encontro de sempre (tivemos que partilhar o espaço com a malta da Marcha pelo Coração) e seguimos para a linha por forma a trepar até Jancido e daí para o alto do Sardão. Descemos pelos trilhos que vão dar às traseiras do Centro Social junto à Marina e subimos pela urbanização da Marina. Descemos a conducta nas Medas e fizemos os trilhos junto às obras da via-rápida (constatando para nossa grande tristeza que vários trilhos foram destruidos sem apelo nem agravo, nem se deram ao trabalho de fazer novo trilho), passando pela Junta de Freguesia de Covelo, descendo depois pela Serra das Flores até Covelo. Voltamos para trás até à levada onde atravessamos o rio Sousa e aproveitamos para dar uns mergulhos e refrescar (e bem precisavamos com o calor que apanhamos!). Depois o normalissimo subir para Gens e descer pela Pesqueira!
Percorremos 23.9km a uma velocidade média de 11.4km/h, pedalando durante 2:04:47 e atingindo uma velocidade máxima de 52.4km/h.

Conducta do gás - Medas


Serra das Flores, Covelo



Entra no rio


Toladas no Sousa


Chuveirada na Cascata

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Minitour 25.05.2009

Mais um passeio durante a semana em que decidimos voltar a fazer os magníficos singletracks de Valongo.
Arrancamos de casa do Óscar em Baguim do Monte em direcção ao Sanatório, onde fizemos o trilho no meio das rochas, depois descemos para Valongo para fazermos o singletrack em direcção a Sobrado.
Em seguida fizemos o trilho das pontes em Sobrado, e tornamos subir em direcção Baguim para dar por terminado o passeio.








video video video video

terça-feira, 26 de maio de 2009

BikeTour 24-05-09

Um domingueiro azarado: dois furos, um desviador nas couves e chuva!
Desta feita fizemos o mesmo percurso do minitour de quarta, ou seja: subir o Tronco, fazer a D.Miguel (furo) e subir para o Sanatório, subir a Stª.Justa e descer o corta-fogo (furo+desviador) para o parque Paleozóico, seguindo depois por Belói, Gens e finalmente de volta!
Percorremos 29,57km a uma velocidade média de 12,8km/h e durante 2:18:04, atingimos uma velocidade máxima de 47,4km/h.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

MiniTour 22.05.09

E está completado o hattrick!!
O minitour de hoje foi ESPECTACULAR - se bem que muito espinhoso...
Arrancamos de Valongo, de onde seguimos para a serra, fazendo um espectacular (e técnico) singletrack, para depois descer para o percurso das pontes junto a um ribeiro.
Tudo muito bonito, rápido e técnico!
Daí voltamos a subir a serra voltando para Valongo, onde terminamos mais um minitour!
Percorremos 23,95km a uma velocidade média de 15,3km/h e durante 1:33:39, atingindo uma máxima de 54,2km/h. Se bem que parece que o meu ciclocomputas anda a roubar um kadito!
Seguem-se as fotos:
Bora lá



O singletrack



OUCH!!



E os videos:
Singletrack
video
Caminho das Pontes
video
video

quarta-feira, 20 de maio de 2009

MiniTour 20.05.09

Mais um minitour com caminhos novos! No próximo domingueiro vai ser complicado escolher o percurso - por isso toda a gente a ir ao fórum opinar!!
Arrancamos da Sousa e escalamos o Tronco para ir buscar o Flávio, depois fizemos a D.Miguel e viramos para o Sanatório. Da estrada até lá cima ainda tivemos que subir um pouco, fraca inclinação, mas muito calhau!
Uma vez no Sanatório fizemos um singletrack muito trialeiro por entre as formações rochosas no lá no alto, e depois toca a escalar a estrada para Stª.Justa - onde fizemos o lanche!
Depois veio a melhor parte do passeio - descer o corta-fogo até à beira-rio na Parque Paleozóico - louco! Daí foi só passar por Belói, Gens e descer a Pesqueira!

Percorremos assim 29,79km a uma velocidade média 13km/h, demoramo-nos 2:16:40 e atingimos uma velocidade máxima de 51,9km/h.
Fiquem com as fotos e videos:

Sanatório:






Em avarias

Inicio do trilho

Fim do trilho
video


Stª.Justa



Descida do corta-fogo - Parte1

Descida do corta-fogo - Parte2


Parque Paleozóico



Descida do corta-fogo - Parte3

terça-feira, 19 de maio de 2009

Mais Fotos Mini Tour 18.05.2009

Várias fotos em andamento:







Flávio desce!
video
Óscar vai descendo...
video
Nuno desce com juizo!
video

segunda-feira, 18 de maio de 2009

MiniTour 18.05.09

Hoje tivemos um minitour de apenas 3 trambolhistas: Óscar, Nuno e Flávio.
Percorremos 24,1km a uma velocidade média de 11,7km/h durante 2:03:04, e atingimos uma velocidade máxima de 47,4km/h.
Arrancamos da Sousa e dirigimo-nos para percorrer o mesmo percurso de ontem. No entanto algures no alto da Serra de Covelo fizemos um Zig em vez dum Zag e fomos ter a Covelo, o que nem foi mau visto estarmos mais apertados de tempo - a malta tem que trabalhar!
Daí foi o normal passeio pela Linha, subindo para Gens e descendo pela Pesqueira.
Uma volta em passeio!

Flávio desce


Óscar vai descendo

domingo, 17 de maio de 2009

Fotos do domingueiro 17-05-09

Farrusco: "Quem vem lá?"


Mas onde é isto?


Todos juntos...


Cuidado com a curva!


O artista!


E agora?


22.04.09 - Flávio descança.


19.04.09 - Nem sonham o que custou chegar aqui!

BikeTour 17-05-2009

Apesar da promessa de chuva, arrancamos para um biketour domingueiro soalheiro - se bem que com algumas nuvens - e com bastantes baixas no grupo.
Assim, às 9:10 os cinco presentes decidimos dar inicio à volta trambolheira!
Iniciamos a nossa volta no Centro de Saúde e entramos na Linha, de onde subimos para Jancido e para o alto do Sardão. Não seguimos pelo trilho da conducta mas sim em direcção à Marina, mas começamos a inventar logo no primeiro cruzamento, seguimos em frente por uns caminhos novos (e muito fixes!!) e fomos desaguar por trás do Centro Social de Leverinho. Daí seguimos pela estrada até à escola C+S das Medas, onde viramos para o mato. Mas tivemos de seguir mais um pouco pela estrada até ao nó da VCE.
A partir daí foram quilómetros de novos caminhos, atravessando as obras da via rápida, descendo a conducta do gás (uiui) e chegando ao topo da serra, olhando para baixo quase dava para ver as levadas onde atravessamos o rio a semana passada.
Regressamos à estrada no alto de Covelo e seguimos para a Serra das Flores, na esperança de conseguir atravessar o rio e voltar pelo outro lado - tal não aconteceu pois, após diversas peripécias, não cconseguimos descobrir a travessia.
Assim voltamos a Covelo onde seguimos pela Linha até Gens e regressamos à Sousa descendo a Pesqueira.

Percorremos 32,21km a uma velocidade média de 12,9km/h e pedalamos durante 2:28:55. Atingimos uma máxima de 53,2km/h.

domingo, 10 de maio de 2009

BikeTour 10-05-09

Hoje fizemos 26.13km a uma velocidade média de 11.3km/h, e andamos a dar ao pedal durante 2:18:22. Atingimos a vertiginosa velocidade máxima de 46.9km/h.

Arrancamos do ponto de encontro, no Centro de Saúde da Foz do Sousa e começamos imediatamente (e com toda a pujança) a escalar para a Pedreira e daí até ao alto do Tronco. Lá chegados dirigimo-nos à parte que mais apreciamos: a descida, pelo Singletrack e até à Fonte, onde viramos para o trilho (por esta altura do ano: bastante urticante) do Choupal e siga até Ferreirinha. Subimos Gens pela estrada para regressar à Ponte e de volta à Sousa.
Após aliviarmos carga entregando os impermiáveis em casa do Miguel e do Óscar, arrancamos novamente cheios de genica para escalar Compostela e dirigimo-nos ao alto da Chieira onde, como já é costume, descemos a conducta até à porta do lar da 3ª idade. Aí viramos para a Pista de Motocross - onde o Flávio nos presenteou com mais um belo trambolhão!
No topo da pista fizemos o nosso pic-nic para repor forças nas canetas e após estarmos saciados seguimos até ao alto do Sardão. No entanto, desta feita não descemos pelo trilho da conducta, seguimos pelos estradões em direcção à Marina mas pouco depois enveredamos por um trilho novo, cheio de regos e paus, que se revelou muito técnico.
Depois seguimos calmamente para Covelo, onde aproveitamos a travessia do rio Sousa para refrescar com uma bela tolada nas águas "limpidas".
Após algumas tropelias seguimos pela Linha, subindo para Gens. Em vez de seguir pela Pesqueira seguimos pelo lado de Covelo e descemos para a parte final da Pesqueira. Depois foi só seguir novamente para a Sousa onde acabamos mais um BikeTour!

Malucos no rio Sousa


Prá semana há mais!!

Passeio de 10/05/2009

Fica aqui a fotoreportagem do nosso biketour















video video video video video video video