domingo, 31 de julho de 2011

BikeTour 31.07.11

Mais um domingo, mais um domingueiro trambolhista, com a presença dos Srs. Dode, Flávio, Celso e com a visita do Sr. Abílio.
Depois da tradicional deliberação acerca do rumo, e como o Sr. Dode ainda se queixava das costelas e pedia algo soft, optou-se por subir o Tronco...
Algum suor depois, foi tempo de tomar um cafézinho no cimo do Tronco, e bombar pelo single do Pau do Tronco abaixo, voltando depois a subir, e novamente a descer mas desta vez metade do single do Tronco e depois até á fonte mas pelo lado do trilho cheio de pedras brancas.
Dois dedos de conversa na fonte, rápido refrescanço pois a temperatura já aquecia e siga para fazer o trilho do Choupal, com a sua vestimenta de verão com muito pó e regos...
Chegados a Ferreirinha, toca a subir pelos trilhos até Gens, via campo da bola e depois a descer até Covelo, tendo os Srs. Dode e Abílio enveredado no início pela zona mais soft e os restantes pelo corta fogo, onde o Sr. Flávio protagonizou em grande estilo um "ai que vou contra a pedra grande mas é melhor não por isso vou atirar-me para o lado e dar uma cambalhota senão ainda me parto todo"... segundo ele a Merida terá deixado de lhe obedecer e ganhado vida própria... tudo sem consequências, felizmente.
Depois foi tempo de subir mais um bocadito e percorrer o trilho da Pesqueira, no fim do qual o Sr. Dode protagonizou um "epa isto já está quase bom da ultima queda por isso vamos lá bater com a anca outra vez na rocha que é mesmo para doer"...
Ainda houve tempo para encontrar o Sr. Nuno e respectiva cara metade na sua passeata matinal e finalizar mais um passeio trambolhístico.
Até à próxima.



Fotos :



domingo, 24 de julho de 2011

quarta-feira, 20 de julho de 2011

NunoTour 20.07.2011

Hoje temos um relato na primeira pessoa, pois o unico participante nesta volta foi o sr.Nuno - uma volta a solo portantos - para desenferrujar musculos e a titulo comemoratório das suas trinta e quatro primaveras.
Arranquei de casa em direcção ao centro e segui para a tradicional escalada do Tronco via Pedreira - um feito sempre digno de nota na sua chegada à cota 180 por um trilho que nos presenteia com algumas picadas dignas de nota!
Chegado ao topo fiz uma breve paragem para colocar as joelheiras e ligar a camara, segui pelo single do Pau do Tronco, feito duma só assentada sem paragens - algo que testa, e de que maneira, a resistência de pernas e braços. Segui directo para a fonte, descendo com toda a bolina, e parei lá embaixo para refrescar. Só quando voltei a arrancar reparei que o QR da roda da frente estava completamente aberto - medo!
Segui pelo trilho do Choupal, completamente alterado - destruído pela acção dos biciclos a motor duma prova que por lá passou no fim de semana anterior.
Chegado a Ferreirinha segui em direcção a Beloi, mas lá pelo meio ia eu todo lampeiro a trilhar quando no desfazer duma curva fico de caras com um bode da minha altura e cara de poucos amigos. Lá dei a volta de mansinho e fui dar a volta ao bilhar grande pela outra encosta - aquela que sobe pra caragos!!
Chegado a Beloi decidi fazer um pouco de estrada na ascensão à serra de Gens - pois já sentia as pernocas a acusarem a recente falta de treinos. E mesmo assim, e com as temperaturas a dispararem, foi uma subida que fiz com algum custo.
Lá bem no alto segui pelos estradões empedrados da vertente de Aguiar de Sousa, seguindo-os até Covelo. Apanhei um susto de quase trambolhão logo no inicio mas o dominio veio à tona e lá me safei!
Subi calmamente para o inicio do trilho da Pesqueira e vim por ali abaixo com tanta velocidade quanta me foi permitida pelas pernocas já bem cansadas.
Regressei a casa e dei por findo este belo passeio.
Até um destes domingos!

Estatísticas:


Fotos:


Video:

domingo, 17 de julho de 2011

Bike Tour 17.07.2011

Eram 9 a manha quando os dois únicos trambolhistas se encontraram no ponto de encontro para o tradicional domingueiro, o Sr. Celso e a Srª Claudia.

Sabendo de antemão que a maior parte dos trambolhistas não iriam aparecer, mas a espera de outros que supostamente apareceriam, e depois de uma espera de quase 10 minutos, decidimos que iríamos mas era começar a pedalar.

Como ambos somos leigos (ou distraídos) no que diz respeito a nomes de trilhos e trilhos propriamente ditos decidimos fazer os mesmos da semana anterior (ver Bike Tour de 10.07.2011…lol), no entanto, divergindo em alguns trilhos finais, pois decidimos descer a Pesqueira…onde Sr. Celso (que nunca tinha descido a pesqueira a tão reduzida velocidade), apercebeu-se que se um dia a coisa corre mal, as irregularidades são mais que muitas.

Mas voltando um bocadinho atrás, quando entramos no choupal apercebemo-nos de uns sinais vermelhos e umas setas fixas as arvores e também que o nosso trilho estava com o chão um “bocadinho” enrugado, chegamos rapidamente conclusão que estava a acontecer uma prova de Motocross, ate nos cruzamos nos trilhos e decidimos tira-lhes algumas fotos…cruzamo-nos também com outros bttistas, não so no choupal, como na pesqueira, sempre em sentidos opostos.

Para mantermos a tradição, paramos para o nosso habitual refresco, no cafezinho do costume. Enquanto eu me deliciei com o meu Compal de Frutos Vermelhos, o Sr. Celso tratou da saúde de um copinho de Martini com 7UP :).

Estivemos ali um bocadinho a refrescar, descansar e conversar, e dada a hora, decidimos subir a caminho da pesqueira para nos despedirmos e irmos para casa. Não sem antes nos cruzarmos com Sr. Pedro, que mais parecia que ainda não tinha tido tempo de “descansar os olhos”….LOL

Apos as devidas despedidas, o Sr. Celso dirigiu-se ao seu carro e eu pedalei para casa.

Vemo-nos num Domingueiro! :)

Fotos:


domingo, 10 de julho de 2011

BikeTour 10.07.2011

O dia apresentou-se fresco e de céu cinzento prometendo excelentes condições para a prática do pedalanço, e à hora de sempre encontravam-se no ponto de encontro Trambolhista os srs.Carlos, Nuno e a srª.Claudia - que foi prontamente nomeada como guia deste domingueiro.
Arrancamos pedalando na Rua das Àguas até ao Campo Vadio, seguindo para a fonte e daí pelo trilho do Choupal - aqui cruzamo-nos com vários bêtêtistas que pedalavam em contra-mão, seguindo o nosso caminho após os tradicionais "Bom dia!".
Em Ferreirinha enfrentamos a sempre complicada tarefa de escalar serranias, fazendo-o pelo trilho pela funda nas traseiras do campo da bola de Gens - que parecia ser anfitrião de um qualquer evento a julgar pelo numero de carros lá estacionados.
Seguimos pelo estradão até ao alto de Midões dando por findas as escaladas da primeira parte da manhã e iniciando as descidas pelos estradões que nos levariam até ao antigo campo da bola de Covelo.
Paramos durante o tempo estritamente necessário à ingestão de liquidos à base de cevada no bar "Praia Rio" e seguimos, mais uma vez sob orientação da nossa guia em direcção à serra das Flores - fizemos um compasso de espera no seu sopé para decidir o destino e pouco depois escalavamos a sua encosta, desta feita sob orientação de novo guia - o sr.Nuno, que estava apostado em levar o grupo até a Marina das Medas.
Punha-se a questão da travessia da autoestrada, que veio interromper vários trilhos. Tentou-se seguir o trilho de outrora mas estes estavam cortados e lá andamos num sobe-e-desce à estrada da serra. Fizemos nova tentativa no trilho seguinte que acabou num beco, mas uma conducta de águas levou-nos a atravessar por baixo da autoestrada de forma... alternativa!
Seguimos os trilhos até ao topo das serranias das Medas e descemos para a Marina, descendo os estradões e finalmente a parte final cheia de pedra e fraga que proporciona uma bela forma de chegar à estrada!
Acabamos o domingueiro esticando musculos pelo catrão, seguindo a estrada marginal do Douro até à Boca do Sousa e seguindo a Avenida da Foz do Sousa de regresso ao ponto de encontro.
Até domingo!

Estatísticas:


Fotos:

terça-feira, 5 de julho de 2011

Janta Trambolhistica/BikeTour 3/7/2011

Neste último domingueiro apareceram os Trambolheiros Celso, Flat, Igor Bolinho de Bacalhau, Pedrito, Rui Avôzinho, Tono Caracol.

Começamos a trepar o Tronco via Pedreira pois o objectivo era fazer o conjunto de singles do Tronco. Após esta longa subida, e para repor energias fizemos uma curta paragem no Tasco do Tronco, energias ao máximo e toca a descer o single Pau do Tronco a todo o gás onde já na parte final um grande tralho do Sr. Caracol - que ficou colado a uma àvore e com a perna engatada na bike. Felizmente não houve consequências maiores ..... para a bike. Mais à frente foi a vez do Flat fazer um desvia-te para lá do calhau e quase...quase passa por cima do Caracol (não fosse a destreza deste a atirar-se para trás). Risadas para lá e para cá e lá decidimos subir mais uma vez para descer agora o single do Tronco, apenas com um furo a registar.
Bem agora a melhor parte: com a adrenalina ao rubro alguém (caracol) se lembrou de inventar, e desviar a malta para um trilho que conhecia que ia dar a não sei aonde .... coisa e tal...... e que acabava com uma bela mini no tasco das quintas (palavras santas). Quando chegamos ao tal trilho....... bem não se via nenhum trilho, só mato, silvas, tojos tudo o que tenha espinho! Mas como valentes Trambolhistas toca a abrir caminho com o Sr Flat à frente a liderar.... ah!.... e a gritar! Até que aparece um tronco do meio do nada e lá se vê o Flat a desmontar rapidamente por cima do guiador. No fim ainda tivemos tempo para fazer uns saltinhos valentes antes de claro está, emborcar a bela da mini.



Video







Jantar 01/07/2011

Visto a animação Trambolhistica não ser só em trilhos, deixo-vos algumas fotos do nosso jantar onde não houve Trambolhões, mas alguns elementos do grupo saíram da janta como se se estivessem a desviar dos calhaus a descer a pesqueira ........ e mais não digo.....