domingo, 28 de novembro de 2010

BikeTour 28.11.2010

Um domingueiro em que recebemos amigos do pedal e tivemos o privilégio de os apresentar aos trilhos da Foz do Sousa.
Nesta manhã fresquinha, por entre o nevoeiro, reuniam-se junto ao centro de saúde os 21 convivas do pedal, e pouco após as 9:30 iniciamos a pedalada!
Alguns senhores pediam uma subidita para aquecer o corpo, assim começamos por escalar o Tronco, via Pedreira - onde já o frio tinha sido devidamente afugentado!
Uma vez no alto, bem quase, apanhamos o mini-single onde alguns senhores andaram aos papeis e aos trambolhões - mas fizeram-no sorrateiramente para não haver registos.
Logo de enfiada metemo-nos pelo trilho do regato, bastante apreciado pela sua exigência técnica e por ter proporcionado mais alguns trambolhões.
De facto a adesão ao trambolhão foi de tal ordem que houveram vários em todos os trilhos, sendo que, infelizmente, a maioria passou ao lado das objectivas - mas felizmente sem consequências físicas ou materiais graves!
Bom, prosseguindo pelo Tronco até a estrada, que seguimos até ao alto, para apanhar o trilho do singletrack - mais trambolhões a rodos, de todas as espécies e feitios, um festival! Mas acho que todos gostaram e todos chegamos à fonte mais ou menos inteiros!
Breve reabastecimento e siga pró choupal, puxar lama e mandar escorregadelas, depressa chegamos a Ferreirinha onde nos reagrupamos antes de seguir serra acima até Gens.
Escalamos por trás do campo da bola por forma a seguir pelo trilho da casa branca abaixo - com mais alguns trambolhões à mistura.
De volta à estrada para subir novamente a Gens, na rotunda seguimos para o trilho da Pesqueira, por um acesso totalmente novo à esmagadora maioria dos bêtêtistas.
O trilho estava algo escorregadio mas nada que não se fizesse com mais ou menos velocidade, conforme a preferência de quem pedala.
De regresso à Sousa demos por findo o nosso passeio, que ainda que curto foi cheio de boa disposição e peripécias!
Esperamos que todos tenham gostado e que voltem sempre que lhes apetecer uns trambolhões!

Estatísticas:



Fotos:


Videos:



Video HD






domingo, 14 de novembro de 2010

BikeTour 14.11.2010

Um domingueiro em que alguns Trambolhistas foram fazer um passeio conjunto com colegas de Gaia para a serra de Valongo.
O ponto de encontro definido foi a Galp no alto de Valongo, onde se encontraram os senhores Trambolhistas Carlos, Flávio, Nuno, Jorge e sua esposa Claudia; e os colegas de Gaia, os srs.Bruno, Filipe, Ricardo e o colega com a shirt do esqueleto (o qual estendemos desde já as nossas desculpas por não termos fixado o seu nome).
Assim que nos reunimos todos paramos as viaturas no parque duma urbanização e montamos as nossas fieis e estimadas Mikas!
Seguimos pelas ruas da cidade até ao sopé da serra, onde entramos nos trilhos - infelizmente em sentido ascendente, mas isso é um mal necessário como todos bem sabemos. Pelo caminho ainda cruzamos com todo o tipo de desportistas: colegas do pedal, corredores e adeptos dos desportos motorizados.
Uma vez no cimo enveredamos pelo espectacular singletrack. A dureza da fraga, os pequenos cursos de água, subidas íngremes, drops... tudo contribui para uma travessia muito divertida até chegarmos aos trilhos das pontes.
Menos navegável do que o ano passado pois as intempéries fizeram estragos nas pontes. Mas ainda assim deu para passar sem grande dificuldade mas com muita galhofa e pézinhos fresquinhos!
Depois foi seguir os trilhos paralelos que nos trouxeram de volta, em sentido mais uma vez ascendente, ao alto da serra.
Apesar de já não nos lembrarmos da sua localização fomos capazes de encontrar o trilho que nos levaria rapidamente de volta às estradas de Valongo, uma descida vertiginosa e técnica.
De regresso aos carros foi hora das despedidas e votos de novo encontro para breve, quem sabe pelas ribas da Foz do Sousa!
Até domingo!

Estatísticas:


Fotos:


Video:

domingo, 7 de novembro de 2010

BikeTour 07.11.2010

Um domingueiro que alvorou com chuva mas que depressa secou e acabou mesmo com um simpático solzinho.
Logo pela matina encontraram-se no ponto de encontro de sempre os srs.Nuno, Rui, Ruizito e a amiga Sara "Tofas".
Após um breve debate sobre o destino das nossas pedaladas arrancamos Tronco acima, via Pedreira, numa ascensão já habitual nestas lides.
Depois enveredamos pelo trilho do singletrack do Tronco, até meio pois depois viramos para o empedrado que nos leva à fonte. Mas o azar bateu à porta neste trilho! Primeiro o Ruizito furou o pneu dianteiro, solução simples com a troca da câmara e pouco depois estavamos novamente a rolar. Mas ainda antes de chegarmos à fonte eis que chega a vez do sr.Rui! De alguma forma um raio da sua roda da frente partiu junto ao cubo deixando a jante ligeiramente empenada e ditando assim o abandono deste nosso amigo.
Seguimos assim pelo Choupal com menos um.
Hah o Choupal, lama e folhas com fartura deram para umas belas atravessadelas.
Depois seguimos de Ferreirinha pelos trilhos até Beloi e regressando a Gens pelo estradão do Lameiro.
Descemos pelo trilho da Casa Branca de volta a Ferreirinha, um trilho que agrada a todos sem duvida e que hoje se apresentava muito ciclável!
Como ainda tinhamos uns minutos no relógio decidimos subir pelo catrão até Gens, novamente, para depois seguir pelo sempre espectacular trilho da Pesqueira.
Regressados à Sousa demos por findo este domingueiro, curto mas bastante divertido.
As melhoras à Mikas do sr.Rui!

Estatísticas:


sábado, 6 de novembro de 2010

S.Martinho menos 5

Hoje os Trambolhistas foram marcar presença no passeio organizado pelos colegas do Rio Neiva.
Arrancaram da Foz do Sousa os srs.António, Carlos, Flávio e Nuno, eram praí onze e pico - portanto com o atraso do costume!
Alguns pórticos depois estavamos a sair para Antas, isto depois do sr.Carlos ter falhado a saída para Esposende por engano - neste caso o engano veio por bem!
Após uma revienga na quinta da Malafaia, vi pelo canto do olho que tínhamos acabado de passar o corte para o centro náutico, pelo que entramos num parque de estacionamento para a inversão - e não é que era o parque dum restaurante?
Bucho cheio e siga para o ponto de encontro, onde fomos muito bem recebidos pelo amigo João "NoAsfalto" e restante membros da associação.
Passava pouco das duas da tarde quando arrancamos, cerca de meia hora de atraso - mas sem stresses que ninguém vai correr nem ganhar nada!
Foi um passeio cinco estrelas: belas paisagens, companhia divertida, trânsito controlado nas estradas, marcações sem falhas, repasto digno de abades (febras, chouriças, castanhas e champarrion) e banhos quentes! Algo que até à data quase nenhuma prova conseguiu apesar de cobrarem coiro e cabelo!
Sem duvida que os nossos amigos organizadores de tão prazeirento passeio estão de parabéns!
E amanhã é dia de domingueiro pelas ribas Trambolhisticas!

Estatísticas:


Fotos: