domingo, 30 de agosto de 2009

BikeTour 30-08-2009

Este foi, sem duvida - e como podem comprovar pelas estatisticas e mapa, um dos domingueiros mais duros. Junte-se a isto temperaturas infernais (a rondar os 42ºC) e tá o caldo feito para um gajo ficar de rastos!
Arrancamos os três (Flávio, Nuno e Óscar) da Sousa e subimos a Pesqueira até Gens, virando para as obras e descendo para a Linha em Covelo. Daí fizemos o trilho do Tunel até a Sarnada.
Chegados a Aguiar viramos na igreja e fomos ter à Srª.do Salto. Junto ao rio seguimos pelo trilho à direita seguindo junto ao rio até uma ponte, onde paramos para o lanche.
Continuamos a seguir o trilho, afastando-nos do rio e indo ter a Alvre. Daí seguimos para Recarei e depois Valongo.
Em Valongo, logo a seguir ao viaduto da linha do comboio viramos para o Parque Paleozóico em Couce, onde fomos à tradicional tolada!
Depois foi só a árdua tarefa de subir até Beloi, daí escalamos para Gens e fomos pelo alto para descer para a ponte de Travassos e regressamos a casa!
PUFF!

Estatisticas:


Mapa:


Dados Técnicos:

domingo, 23 de agosto de 2009

Biketour 23.08.2009

Um domingueiro com uma boa participação - apesar da noitada que fizemos na despedida de solteiro do sr.Rocha!
Como estavamos todos com poucas horas de sono decidimos fazer um passeio calmo e curto por forma a preservar um bocado o fisico.
Assim sendo arrancamos do Centro de Saúde e subimos a Pesqueira até Gens - onde o sr.Flávio aproveitou para mandar uma pancada no pedal, felizmente o pedal não sofreu, apenas a perna dele. Após um aperto dos encaixes dos pedais continuamos até Gens onde subimos até ao topo. Aí lá nos decidimos pelo caminha não-é-um-corta-fogo mas depois um zig em vez dum zag acaboou por nos levar a um corta fogo, onde o sr.Flávio andou um bocado às aranhas e o sr.Helder teve de fazer uma desmontagem rápida de recurso.
Chegados a Covelo subimos a Serra das Flores e dirigimo-nos em direcção às Medas fazendo percorrendo as obras - felizmente os olhos de lince do sr.Rui toparam uma "falha" no traçado e no desvio o sr.Flávio capotou com mestria.
Após uma breve paragem para o lanche seguimos os trilhos até à Marina e depois fizemos a Marginal até Zebreiros, onde fomos à Rocha dar uma bela tolada no Douro.
Regressamos a casa dando por terminado um domingueiro curto & calmo (menos pró Flat)!

Estatisticas:


Mapa:

Videos:







Fotos:








video video

domingo, 16 de agosto de 2009

BikeTour 16-08-2009

Mais um domingueiro com pouca afluência mas já mais bem composto com 5 Trambolhistas, a saber: Nuno, Flávio, Rui, Óscar e Helder.
Arrancamos do sitio do costume e subimos a Pesqueira até Gens, atravessamos as obras até Covelo e seguimos pelo tunel até a Sarnada. Aí seguimos por estrada até Aguiar, aí apanhamos o trilho pedregoso de volta a Covelo. Chegados a Covelo decidimos inventar subindo junto ao antigo campo da bola e subindo até Gens - surpreendentemente nem custou! Em Gens metemo-nos novamente nuns trilhos desconhecidos até ao campo da bola, descemos por trás deste e fomos em direcção a Ferreirinha. Seguimos pela estrada até à Sousa mas não demos o domingueiro por concluido, não! Seguimos até à rocha em Zebreiros onde amandamos umas belas dumas toladas no Douro - a àgua estava um verdadeiro ESPECTÁCULO!


Estatisticas:


Mapa:


Vídeos:




domingo, 9 de agosto de 2009

BikeTour 09-08-2009

Um domingueiro marcado pelo regresso às lides do Sr.Jorge que mostrou uma boa forma, e contou ainda com as presenças dos Srs. Nuno e Rui.
Assim, com um grupo pequeno e cansado, culpa da jantarada ou no caso do Jorge do desabito, decidimos fazer um passeio mais rolante por forma a poupar os fisicos.
Arrancamos portanto da Sousa e dirigimo-nos de imediato para a Pesqueira, que subimos até Gens. Viramos para Covelo tomando os estradões das obras até a Linha. Em Covelo apanhamos o trilho do Tunel até a Sarnada virando para Aguiar. Chegados a Aguir de Sousa seguimos pelo trilho conhecido do Sr.Rui mas como a memória lhe falhou acabamos por seguir o caminho "principal" que nos levou de volta a Covelo de forma espectacular - um trilho a repetir!!
De regresso a Covelo subimos novamente pelas obras até Gens onde subimos até ao Campo da Bola. Descemos por trás do estádio e apanhamos um novo trilho para desaguarmos na estrada em Ferreirinha. Regressamos à Sousa pela estrada!

Estatisticas:


Mapa:


Fotos:





domingo, 2 de agosto de 2009

BikeTour 02-08-2009

Este domingueiro conseguimos fazer uma bela duma volta, apesar da fraca afluência (outra vez), facturando uns bons quilómetros e rolando por todos os tipos de terrenos - um bom treino com belas paisagens!
Assim sendo arrancamos os quatro (Flávio, Nuno, Rocha e Rui) do sitio do costume na Sousa e começamos da melhor forma escalando o Tronco via Pedreira, lá no alto atravessamos pela bomba e descemos por trás do Tasco, passando no Singletrack e seguindo para a Fonte. Daí seguimos pela Pesqueira acima até Gens e atravessamos pelas Obras até à Linha, passamos Covelo e no cruzeiro viramos para o estradão do tunel indo ter a Sarnada. Aí decidimos virar para a Srªdo Salto, passamos por Aguiar do Sousa e viramos para Gens subindo ao alto da serra. Depois foi sempre a descer depressa, não sem o Sr.Rocha furar. E para acabar em beleza fizemos a Pesqueira a abrir!

Estatisticas:


Mapa&Track: