domingo, 2 de maio de 2010

BikeTour 02.05.2010

Alinharam à partida para este domingueiro seis trambolhistas cheios de vontade, a saber os srs. Celso, Carlos, Tono, Meireles, Rubem e Nuno.
Após algum debate para decidir o rumo do passeio arrancamos subindo o rio até ao trilho da Pesqueira, que subimos rapidamente para afastar o frio matinal trazido pela neblina.
Chegados a Gens rumamos à serra, não sem antes o sr.Carlos protagonizar um belo tralho (sem consequências), e escalamos por lá acima, nas calmas, pois a subida é acentuada e longa e penosa - nada fácil.
Chegados ao topo foi hora do intervalo para o lanchinho, repor forças para a descida que nos aguardava pela frente.
Descemos a serra pela vertente virada à Srª.do Salto até junto do rio, em trilhos rápidos e exigentes que foram do agrado de todos - fazendo esquecer as primeiras horas dispendidas em escaladas!
Depois fizemos o trilho rochoso de Aguiar para Covelo, onde a maioria dos Trambolhistas aproveitou para mostrar os seus dotes trambolhisticos! Primeiro foi o sr.Celso, a mostrar como rolar à frente ao descer os degraus de fraga. Depois os srs.Nuno e Meireles a fazerem o mesmo a descer uns regos já muito perto da civilização.
Rumamos à fonte de Covelo para reabastecer os cantis e daí rumo à linha, evitando as urtigas no acesso ao campo do milho, e percorrendo a linha rapidamente de regresso à Sousa.
Demos assim por concluido mais um domingueiro, curto, rápido, com trambolhões, bom tempo e (como sempre) boas companhias!!

Estatisticas:


Mapa:



Videos:

2 comentários:

  1. Muito fixe! Fui fazer este vosso track ontem. Muito bom!!! Só stressei foi na parte final, não consegui evitar as urtigas (ainda tenho as pernas e braços em fogo, LOL), e depois cheguei a um campo cultivado com uma cancela de aspecto ameaçador... acabei por voltar para trás e fazer o resto por estrada! Mas foi uma volta muito boa, obrigado pelo track!!!
    Podem ver o meu aqui: http://connect.garmin.com/activity/34924401

    Abraços!!!

    ResponderEliminar
  2. Boa Ivan!
    Peço desculpa pela tremenda demora na resposta, os comentários são uma área descurada no nosso blog - motivo pelo qual temos uma área de chat...
    Ainda bem que gostaste dos trilhos - e sim, esse fica bastante agreste com as urtigas em determinadas alturas do ano...
    Quando quiseres andar connosco aparece num qualquer domingo, às 9:00 no Centro de Saúde da Foz do Sousa

    ResponderEliminar