domingo, 6 de novembro de 2011

Bike City Tour (Comi) 06.11.2011

Após um recobro demasiado longo (na minha opinião), e autorizada pelo médico da especialidade, hoje recomecei a pedalar.
Como fui aconselhada pelo médico a recomeçar devagarinho, sem grandes acrobacias (como se eu fosse capaz disso, lol), e porque o sol que batia na janela do meu quarto o convidava, aproveitei, juntei o útil ao agradável, e fui dar uma voltinha de Pai e Filha pela bela cidade do Porto.
Às 10:00h da manhã arrancamos, com destino á praia de Matosinhos, descendo em direcção á rotunda que vai dar á Avenida Gustavo Eiffel (seria por isso uma pedalada a direito, para não forçar o lombo que ainda se encontra um pouco ressentido da operação), mas quando chegamos demos de caras com os Srs. Agentes da Polícia que não deixavam passar ninguém, pois decorria uma maratona. Depois de uma reunião com o Paizinho, decidimos (teimosamente) que o destino continuaria a ser a praia…e lá fomos escalando (a muito custo da minha Parte…mas consegui) o Freixo. Chegados ao alto, viramos à esquerda por umas ruas e ruelas muito giras e apetecíveis. Nem a trepidação do paralelo me incomodou . Fomos dar á Rua do Heroísmo, sempre a dar gás (o sinal vermelho pelos vistos não incomoda o meu Pai…ui ui) pelo largos dos Soares dos Reis, Av. De Rodrigues de Freitas, Rua Duque de Loulé, Rua Alexandre Herculano, até á Batalha onde tem muitas escadinhas para eu descer (tentação), seguindo Stª Catarina sempre por ali abaixo, viramos pela rua onde tem o jornal de notícias até á Praça da Républica, descendo a todo os gás (mais uma vez não interessavam os sinais vermelhos, uiiiii) a Rua da Boavista, entramos na rotunda e quando íamos virar para a Avenida da Boavista apeteceu-me brincar um bocadinho nas lombas da Casa da Música. Descemos a Av. Da Boavista, viramos por Lordelo passamos a Universidade Católica, onde aproveitei para descer umas escadinhas, contornamos a rotunda e viramos por umas ruelas até á foz, da Foz seguimos até Matosinhos onde decorria um campeonato de Surf e como as pessoas eram mais do que muitas, e a minha resistência não está em pleno, decidimos voltar para trás, desta vez sempre pela marginal onde nos cruzamos com os atletas da maratona.
E acabou assim a voltinha da Trambolhista e do Pai da Trambolhista !
Para a semana Magusto!
Vemo-nos lá! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário