domingo, 18 de março de 2012

Bike Tour 2012.03.18

Uma bela manhã primaveril e um belo grupo de Trambolheiros reúne-se no sitio de sempre para umas pedaladas à maneira, estavam no ponto de encontro os senhores António, Carlos, Celso, Daniel, Flávio, Nuno e Rui.
Como hábito o começo destas voltas é feito em ascensão e desta feita não foi diferente pois subimos ao alto da Chieira por Compostela - dirigiamo-nos ao trilho da conducta, já há muito que não era visitado mas recebeu-nos como sempre: divertido!
Percorremos o estradão, agora cheio de sulcos profundos provocados pelas chuvas caídas em tempos há muito passados, até ao lar da terceira idade e subimos a penosa escalada até a pista de motocross.
Lá no alto alguém aventurou a sugestão de descermos pela própria pista e ninguém se fez rogado. Percorremos parte deste percurso de motociclos e nas colmeias viramos para o trilho que nos levaria à estrada sobranceira à barragem - este trilho oferece sempre belas oportunidades fotográficas e desta vez não foi excepção.
Seguimos um pouco por estrada e enveredamos pelo singletrack das Medas descendo depois até à Marina pelas escadas - aqui um grupo de Testemunhas pôs-se a apreciar a aptidão do Sr.Flávio para as descer sem travar chegando um deles a dizer que parecia-se com uns videos de DH que tinha visto no Iutube...
Na Marina descansamos um pouco a apreciar os barcos e a compor um pouco as barriguinhas, durante este repasto ficou decidido que tomariamos o rumo de Covelo.
Ainda na estrada da lagoa alguém achou que seria engraçado subirmos pelos trilhos até ao alto do Sardão, e o grupo (como qualquer bom Trambolhista) não se fez rogado e atirou-se à escalada - tarefa que se revelou ser demasiado árdua para a maioria dos bêtêtistas, que acabaram aquelas rampas infindáveis de bina pela mão!
Chegados ao alto do Sardão avistamos umas nuvens bem carregadas a pairar sobre a Sousa e animados pelo refresco que se avizinhava pusemo-nos a descer, efusivamente, o trilho para a Linha - sempre depressa, e até mesmo a atalhar nas curvas!
Regressamos à Sousa em bom ritmo, pela Linha, indo até ao Moleiro.
Aqui o Sr.Rui apeou-se para fazer umas belas filmagens e o Sr.Flávio aproveitou para fazer um "swapping" de bina descendo com a respectiva do Sr.Rui - ao qual não restou alternativa senão encaixar-se na pequena Merida até ao café da Sousa.
Após uns pênachés e dois dedos de conversa os Trambolhistas rumaram às suas casas dando por findo este belo domingueiro!

Percurso:


Fotos:


Video:

Sem comentários:

Enviar um comentário