domingo, 22 de abril de 2012

Bike Tour 2012.04.22

Relato:
Neste 22 de Abril o dia raiou com ameaças de intempérie, felizmente que de ameaças não passaram e tivemos um belo dia de Trambolhices! 
Arrancaram do ponto de encontro de sempre os Srs.António, Celso, Flávio e Nuno, rumando a Gens.
Decidimos subir pelo trilho da Pesqueira por forma a ir até ao alto de Midões. Escolha que se revelou dura para o Sr.António que escorregou numa fraga danificando, ao de leve, o seu impermeável; e já lá mais para o alto, perto do fim, ia o Sr.Flávio numa amena quando o seu dropout decidiu que já tinha sofrido demais e quebrou sob pressão - tivemos então um pequeno pit-stop para remoção de dropout e desviador e posterior conversão de Merida numa singlespeed!
Prosseguimos até ao alto de Midões, onde a roda traseira da Merida caiu (felizmente não rolava) de forma algo caricata; e daí descemos por um novo trilho, na peugada duns moços de motocross, para descobrir um belo trilho, com alguns regos e drops, que terminaria bem perto do antigo campo da bola de Covelo.
Chegados à estrada apanhamos todos um grande susto quando o pneu traseiro da Foxy do Sr.António estourou de forma inesperada e com grande alarido. Lá nos vimos forçados a ir até ao tasco fazer mais um pit-stop e aproveitar, simultâneamente, para repor energias e líquidos!
Depois de bem hidratados voltamos ao pedal, subindo novamente para Gens, com a ocasional paragem para ajustar a relação de mudanças da singlespeed, e apanhando novamente o trilho da Pesqueira para o regresso a casa.
Foram poucos quilómetros, mas bastantes peripécias e muita diversão!

Estatísticas:

Fotos:
 

Videos:

Sem comentários:

Enviar um comentário