domingo, 27 de maio de 2012

BikeTour 27.05.2012

Os Trambolheiros acordaram esta semana para uma domingueiro entre o outonal e o primaveril, o que proporcionou um tempo ideal para pedalar.
Depois do já tradicional ajuntamento no Centro de Saúde seguimos pela direcção menos tomada nos ultimos tempos: Jancido.
Seguimos o trilho da Linha até ao Milheiral e depois até Covelo, num andamento comedido mas certeiro, tanto que acertou em furar o pneu ao Sr.António!
Atravessamos a localidade e o rio Sousa para continuar a seguir a Linha, curiosamente pedalando em sentido contrário até onde foi possível - pois esta antiga linha de Comboio encontra-se interrompida na travessia do rio.
Depois foi um bota de subir a serra até Gens e Midões, onde seguimos para descer um trilho desafiante que desagua no estradão do Lameiro, aqui os Srs.António e Nuno tentaram tomar direcções opostas em simultâneo, embatendo ombros mas sem mais outra eventualidade.
Circundamos o campo da bola de Gens e seguimos para o trilho da Casa Branca, um dos mais divertidos e exigentes - no fim do qual foi a vez do Sr.Ruizito furar.
Após as reparações seguimos pelo trilho do Choupal, desanimados pela devastação que sofreu à mão dos madeireiros - não se limitaram a cortar àrvores: abriram estradão à força de tractores, deixaram lixo de madeiras por todo o lado, quase represaram o rio com tanto lixo... irreconhecível - uma vergonha!
Paramos fugazmente na fonte para reabastecer os cantis, e seguimos para a Sousa para dar por findo mais um belo domingueiro!
De notar que durante toda esta volta o Sr.Celso, que tinha instalado pastilhas novas nos travões, andou a puxar que nem um doido pois estas ficaram demasiado justas travando o andamento - tá em forma!
Até ao próximo domingueiro!

Estatísticas:

Fotos:




Videos:


Sem comentários:

Enviar um comentário