domingo, 14 de outubro de 2012

Bike Tour 2012.10.14

Um domingueiro verdadeiramente Outonal, com o dia a despertar ainda sem frio mas já com neblinas e muita água - nada que faça os Trambolhistas arredarem pé dos seus trilhos!
No sitio do costume foram-se reunindo os senhores Carlos, Celso, Flávio, Nuno e Rui - os Trambolhistas de serviço para esta voltinha domingueira, e após a galhofa inicial arrancamos todos pela rua das Àguas acima.
Chegados ao antigo Campo Vadio, atravessamos o rio Ferreira pela velha ponte de pedra - agora restaurada - e subimos pelo trilho escorregadio da Pesqueira até Gens, isto porque alguém não queria subir muito e por isso escalamos até ao alto de Midões!
Lá de cima pouco se via com tanta nuvem e neblina pelo que descemos rapidamente pelo trilho da Pedra até perto das lagoas das Minas de Carvão, continuando a descer pelo trilho esquerdo - que se apresentava devidamente desafiador às aptidões Trambolhisticas - cruzando-nos com o caçador e seus dois cachorros.
Já no fim dos trilhos descendentes decidimos ir até à tasca de Covelo repor energias e por a conversa em dia, mas não sem que antes o Sr.Flávio rebentasse a sua corrente duas vezes - ficou assim com 4 elos rápidos naquela maravilha da resistência.
Depois do tasco subimos até Gens pela estrada - pois é "mais rápido" e a malta tem que estar de volta antes da hora do almoço por forma a evitar imbróglios conjugais e tal - e até ao campo da bola, pois o nosso objectivo era o fantástico trilho da Casa Branca.
O regresso a casa foi efectuado por via do trilho do Choupal, que terá de ser re-baptizado agora que os madeireiros "limparam" todos os choupos, deixando para lá ramos e galhos espalhados por todo o trilho - que escavacaram!
De regresso à Sousa foi hora das despedidas e a promessa de que para a semana há mais!

Estatísticas:

Videos:

Sem comentários:

Enviar um comentário