domingo, 10 de maio de 2009

BikeTour 10-05-09

Hoje fizemos 26.13km a uma velocidade média de 11.3km/h, e andamos a dar ao pedal durante 2:18:22. Atingimos a vertiginosa velocidade máxima de 46.9km/h.

Arrancamos do ponto de encontro, no Centro de Saúde da Foz do Sousa e começamos imediatamente (e com toda a pujança) a escalar para a Pedreira e daí até ao alto do Tronco. Lá chegados dirigimo-nos à parte que mais apreciamos: a descida, pelo Singletrack e até à Fonte, onde viramos para o trilho (por esta altura do ano: bastante urticante) do Choupal e siga até Ferreirinha. Subimos Gens pela estrada para regressar à Ponte e de volta à Sousa.
Após aliviarmos carga entregando os impermiáveis em casa do Miguel e do Óscar, arrancamos novamente cheios de genica para escalar Compostela e dirigimo-nos ao alto da Chieira onde, como já é costume, descemos a conducta até à porta do lar da 3ª idade. Aí viramos para a Pista de Motocross - onde o Flávio nos presenteou com mais um belo trambolhão!
No topo da pista fizemos o nosso pic-nic para repor forças nas canetas e após estarmos saciados seguimos até ao alto do Sardão. No entanto, desta feita não descemos pelo trilho da conducta, seguimos pelos estradões em direcção à Marina mas pouco depois enveredamos por um trilho novo, cheio de regos e paus, que se revelou muito técnico.
Depois seguimos calmamente para Covelo, onde aproveitamos a travessia do rio Sousa para refrescar com uma bela tolada nas águas "limpidas".
Após algumas tropelias seguimos pela Linha, subindo para Gens. Em vez de seguir pela Pesqueira seguimos pelo lado de Covelo e descemos para a parte final da Pesqueira. Depois foi só seguir novamente para a Sousa onde acabamos mais um BikeTour!

Malucos no rio Sousa


Prá semana há mais!!

2 comentários:

  1. Sairam tão rápido com entraram, parecia que a água estava fria...

    ResponderEliminar
  2. Olha! Por acaso nem tanto, foi mais por causa da roupa e o tardio da hora. :P
    Custou foi escalar até Gens depois daqueles desvarios!

    ResponderEliminar