domingo, 17 de maio de 2009

BikeTour 17-05-2009

Apesar da promessa de chuva, arrancamos para um biketour domingueiro soalheiro - se bem que com algumas nuvens - e com bastantes baixas no grupo.
Assim, às 9:10 os cinco presentes decidimos dar inicio à volta trambolheira!
Iniciamos a nossa volta no Centro de Saúde e entramos na Linha, de onde subimos para Jancido e para o alto do Sardão. Não seguimos pelo trilho da conducta mas sim em direcção à Marina, mas começamos a inventar logo no primeiro cruzamento, seguimos em frente por uns caminhos novos (e muito fixes!!) e fomos desaguar por trás do Centro Social de Leverinho. Daí seguimos pela estrada até à escola C+S das Medas, onde viramos para o mato. Mas tivemos de seguir mais um pouco pela estrada até ao nó da VCE.
A partir daí foram quilómetros de novos caminhos, atravessando as obras da via rápida, descendo a conducta do gás (uiui) e chegando ao topo da serra, olhando para baixo quase dava para ver as levadas onde atravessamos o rio a semana passada.
Regressamos à estrada no alto de Covelo e seguimos para a Serra das Flores, na esperança de conseguir atravessar o rio e voltar pelo outro lado - tal não aconteceu pois, após diversas peripécias, não cconseguimos descobrir a travessia.
Assim voltamos a Covelo onde seguimos pela Linha até Gens e regressamos à Sousa descendo a Pesqueira.

Percorremos 32,21km a uma velocidade média de 12,9km/h e pedalamos durante 2:28:55. Atingimos uma máxima de 53,2km/h.

Sem comentários:

Enviar um comentário