domingo, 18 de outubro de 2009

BikeTour 18-10-2009

Este domingueiro foi marcado por mais uma ausência de Trambolhistas.
Arrancaram do local do costume os srs.Nuno e Rui. Após uma breve troca de ideias decidimos fazer metade tradicional e metade exploratório.
Assim sendo começamos por escalar pela Pedreira até ao alto do Tronco, dizendo "Olá" algo receosos aos caçadores e seus jecos. Depois descemos para a fonte virando para descer a ultima metade do singletrack. Passamos pela Fonte e subimos a Pesqueira até Gens.
Uma vez no alto de Gens viramos em direcção às antigas minas de carvão de Midões e após apenas um caminho sem saída lá as encontramos.
Optamos por fazer o trilho que ladeia a esquerda dos lagos das minas, descendo rapidamente para Covelo, interceptando o trilho que vem de Aguiar.
Em Covelo mais um pequeno interregno para decidir o caminho e ala pelo milheiral em direcção à Linha - sempre receosos por causa das urtigas, mas sem fundamento pois o trilho encontra-se impecavelmente limpo.
Da Linha subimos para Jancido e daí para o alto da Chieira. Daí descemos a conducta do gás até à estrada para Zebreiros e daí apanhamos o trilho para a Marginal.
Depois simplesmente regressamos a casa.
Esperamos ver muitos mais Trambolhistas no próximo domingueiro para vos mostrar os novos trilhos das minas!

Estatisticas:


Mapa:

Sem comentários:

Enviar um comentário