domingo, 11 de julho de 2010

BikeTour 11.07.2010

O domingueiro de hoje foi, sem sombra de duvida, um dos mais esgotantes de sempre.
Ás 9 da matina já estavam a aquecer motores os senhores Carlos, Flávio, Nuno e Pedro - os Trambolhistas de serviço. Para não variar ainda tivemos que conferenciar alguns minutos até chegar a um consenso quanto ao caminho a seguir.
Pouco depois já estávamos a escalar a Tronco via Pedreira e logo acima do regato reparamos naquilo que parecia ser o fim dum bonito single, pelo que chegados ao topo lá fomos nós à procura do inicio desse mesmo single - e ainda bem que o fizemos: excelente trilho, só peca por ser curtinho!
Chegados ao alto do Tronco descemos pelo trilho nas traseiras do antigo tasco, a meio do qual o fotógrafo nomeado para aquela secção "perdeu" a roda de trás - felizmente sem consequências, não foi sr.Pedro?!
Descemos metade do single, tendo depois de para devido a um furo na Bina do sr.Pedro, rapidamente resolvido com a instalação de nova câmara. Seguimos pelo trilho rápido da esquerda até a fonte.
Escalamos Jancido e fomos até a pista de motocross de onde descemos à estrada pelo trilho técnico. Descemos pela estrada e fizemos uma pit-stop no Freitas - só para descansar as pernas e repor nutrientes (como podem constatar pelas fotos).
Voltamos a subir para Jancido e dirigimos-nos até ao alto do Sardão.
Descemos para o trilho da linha que seguimos de regresso à Sousa. Mas antes de darmos o passeio por terminado o sr.Pedro ainda sofreu novo furo - vendo-se forçado a acabar caminhando!
E ficou concluído mais um domingueiro!

Estatísticas:

Fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário