domingo, 27 de setembro de 2009

BikeTour 28-09-2009

O domingueiro de hoje contou com um convidado - o Joni. Contou também com o penalti do sr.Rocha! Esperamos que o facto do tour de hoje ter sido um kadito de nada mais puxadito não tenha assustado o amigo Joni e esperamos vê-lo nas nossas voltas Trambolhisticas mais vezes!
Arrancamos do Centro de Saúde subindo imediatamente o Tronco pela estrada e seguimos pela D.Miguel até Valongo. Uma vez lá, atravessamos a cidade e subimos a serra até ao marco geodésico, onde tiramos uma foto de grupo - atenção aos mais susceptiveis: gajos feios cománoite!
De seguida apanhamos o Singletrack, onde o Sr.Nuno amandou um assapa-cu sem consequências. Do ST seguimos pelo trilho com algumas pedritas (bem ao gosto do sr.Rui, e onde o sr.Óscar desmontou num rompante - ensaiando para o que viria mais tarde) até ao trilho das pontes, onde paramos para um merecido lanche.
Findo o trilho das pontes (não sem antes o sr.Nuno amandar mais um assapa-cu) fizemos um kadito de estrada e voltamos a subir a serra pelos estradões. De volta ao topo optamos por descer por um trilho que começou com um aspecto bastante rolante, mas os líderes do pelotão decidiram fazer um corte à direita e descemos rapidamente a encosta por uma "parede" cheia de degraus no fim - o sr.Óscar aproveitou para experimentar o silvado local!
Atravessamos Valongo indo até ao Parque da Cidade - iamos à água mas o bebedouro estava sêco, parece que a Câmara esqueceu-se de pagar a conta da água!
Daí seguimos o trilho pedonal até à entrada do Parque Paleozóico, perto do fim do trilho o sr.Óscar faz um mortal encarpado na escarpa com a Burra agarrada, ganhando assim a taça Trambolhão do mês (as melhoras para a prova sr.Óscar)!!
Apanhámos enfim a estrada que atravessa o Parque Paleozóico, e no alto de Belói o sr.Rui consegue, habilmente xular água a um sr de idade que regava o jardim - muito bem amigo!
Após descer Belói tivemos que escalar para o estradão que nos levava a Gens - mas o sr.Rui voltou a ter cãimbras e nesta altura o sr.Hélder já estava na reserva.
Sob ameaça do rolo da massa nas bentas, o sr.Flávio esforçava-se para apressar o grupo, mas a força não estava com alguma da malta, mesmo o sr.Óscar (derivado de ter andado à joelhada às pedras)!
De Gens seguimos directos pela estrada até à Sousa!

Podem ver as fotos neste link

Estatisticas:



Mapa:


Videos:
ST Valongo - P1

ST Valongo - P2

ST Valongo - P3

Trilho das Pontes - P1

Trilho das Pontes - P2

Sem comentários:

Enviar um comentário