domingo, 29 de novembro de 2009

BikeTour 29-11-2009

Hoje tivemos um belo dum domingueiro, apesar da temperatura baixa, da chuva e do granizo.
Foi também a estreia de muitos upgrades e duma Mikas nova - a do sr.Pedro, que é agora o orgulhoso dono duma Merida TFS100. Os srs.Nuno e Flávio testaram as suas novas suspensões e o sr.Jorge o seu conjunto pedaleira-cassete-corrente.
Assim, e num ambiente muito jovial, arrancamos todos lampeiros para escalar a Pedreira - visto que o sr.Flávio tinha perdido o cantil na descida - mas logo nas primeiras pedaladas ascendentes a corrente da nova Merida do sr.Pedro arrebentou. Felizmente o sr.Jorge tinha solução mecânica e passados alguns minutos estavamos novamente a escalar.
Logo após a escola a corrente do sr.Pedro volta a ceder e novamente é consertada - desta feita aguentando até ao fim do domingueiro.
Prosseguimos na nossa escalada e chegados ao alto do Tronco fomos brindados com uma pequena saraivada.
Seguimos pelo trilho por trás do tasco e em direcção à fonte, na intersecção subimos um pouco para apanhar e descer o singletrack e daí descemos para a fonte!
Da fonte subimos a pesqueira para Gens, descemos para as antigas minas de Midões (onde o sr.Rocha deu um pequeno espalhanço) e regressamos por Covelo e pela linha de regresso a Gens, mesmo a jeito de descer a Pesqueira!
Depois regressamos à Sousa para dar por concluida a volta, no entanto os srs.Nuno e Flávio escoltaram o sr.Rocha de regresso a casa e voltaram a descer para a fonte (onde o sr.Nuno espalhou-se após um belo slide).
Em suma, alguns problemas, alguns trambolhões, muita lama, chuva e muito muito divertimento!


Estatisticas:


Mapa:



Fotos:
29/11/2009

29/11/2009

29/11/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário