terça-feira, 1 de dezembro de 2009

BikeTour 01-12-2009

No primeiro dia do ultimo mês do ano da graça de nosso Senhor de 2009, os Trambolhistas Flávio, Nuno, Pedro e Rui reuniram-se no Centro de Saúde para mais um passeio com as suas Mikas, chuva e lama!
Começamos logo por escalar Compostela e seguir para o alto da Chieira, até ao cume, por trás da estação de cloragem. Bastou olhar para o trilho para percebermos que a descida ia ser complicadita... e assim foi. Muitas atravessadelas, alguns sustos e alguém a desmontar à pressa!
Seguimos pelo trilho da conducta e subimos para a pista de motocross, que contornamos para apanhar o trilho até à estrada.
Subimos um pouco em direcção a Jancido para apanhar o singletrack e atravessar para as Medas, onde aproveitamos o abrigo da ponte da marina para lanchar - apesar da corrente de ar.
Depois do repasto escalamos pela marina até ao alto da conducta e descemo-la - mais uma vez com atravessadelas e alguém a desmontar à pressa.
Seguimos o trilho até às obras e descemos para a Junta de Covelo, contornámo-la por cima e entramos nas obras por forma a apanhar o trilho junto ao rio Sousa - a lama abundou neste troço e deixou Mikas e atletas com muito bom aspecto!
Ao subir as fragas de regresso à estrada outro Trambolhista teve que desmontar à pressa.
Seguimos a estrada até ao antigo campo da bola e subimos o trilho até ao alto de Midões seguindo para o campo da bola de Gens. Descemos o trilho por trás do campo da bola - o que é sempre uma experiência adrenalizante, e regressamos à estrada a Ferreirinha.
Subimos novamente a Gens e apanhamos o trilho da Pesqueira, onde alguém aproveitou para fazer um bonito slide indo com o extensor ao chão!
Depois foi só descer a Pesqueira, que é sempre algo de alucinante - e com a chuva é mesmo emocionante - e regressamos à Foz do Sousa para darmos por concluido o nosso passeiozito!

Podem ver as fotos do passeio de hoje Aqui

As fotos do passeio de Domingo Aqui

Estatisticas:


Mapa:



Video:

Sem comentários:

Enviar um comentário