domingo, 7 de março de 2010

BikeTour 07.03.2010

Alinharam junto ao Centro de Saúde os Trambolhistas: sr.Celso, sr.Flávio, sr.Jorge, sr.Nuno, sr.Rui e sr.Tono - e arrancaram todos lampeiros para escalar o Tronco via Pedreira.
Após a árdua escalada e chegados ao topo tomamos o trilho por trás de ex-tasco e pelo singletrack - que se revelou acidentado na parte final para o sr.Jorge.
Seguimos até à fonte onde demos dois dedos de conversa com malta das motas e voltamos para atravessar o Choupal, bastante lama e escorregadelas e tombos - muito divertido!
Chegados a Ferreirinha subimos a estrada até Gens e seguimos para Midões e até às antigas minas de carvão onde fizemos a nossa pequena paragem para o lanche e parvalheira.
Descemos à volta das minas e depois seguimos o trilho para as escarpas. Logo a seguir encontramos um grupo de companheiros BTTistas e descemos o trilho empedregado para Covelo, onde o sr.Rui calculou mal um ultrapassagem e espalhou-se nas pedras.
Continuamos a descer, sr.Jorge imita o sr.Rui, e chegamos a Covelo, junto ao antigo campo da bola.
Optamos por voltar a subir para Gens, pela linha, e descer o trilho da Pesqueira desde o inicio - que com este tempo chuvoso é sempre algo capaz de fazer a adrenalina disparar em flecha!
Regressados à Sousa demos o domingueiro por concluido.
As melhoras para o joelho do sr.Rui!!


Estatisticas:


Mapa:


Sem comentários:

Enviar um comentário