domingo, 14 de novembro de 2010

BikeTour 14.11.2010

Um domingueiro em que alguns Trambolhistas foram fazer um passeio conjunto com colegas de Gaia para a serra de Valongo.
O ponto de encontro definido foi a Galp no alto de Valongo, onde se encontraram os senhores Trambolhistas Carlos, Flávio, Nuno, Jorge e sua esposa Claudia; e os colegas de Gaia, os srs.Bruno, Filipe, Ricardo e o colega com a shirt do esqueleto (o qual estendemos desde já as nossas desculpas por não termos fixado o seu nome).
Assim que nos reunimos todos paramos as viaturas no parque duma urbanização e montamos as nossas fieis e estimadas Mikas!
Seguimos pelas ruas da cidade até ao sopé da serra, onde entramos nos trilhos - infelizmente em sentido ascendente, mas isso é um mal necessário como todos bem sabemos. Pelo caminho ainda cruzamos com todo o tipo de desportistas: colegas do pedal, corredores e adeptos dos desportos motorizados.
Uma vez no cimo enveredamos pelo espectacular singletrack. A dureza da fraga, os pequenos cursos de água, subidas íngremes, drops... tudo contribui para uma travessia muito divertida até chegarmos aos trilhos das pontes.
Menos navegável do que o ano passado pois as intempéries fizeram estragos nas pontes. Mas ainda assim deu para passar sem grande dificuldade mas com muita galhofa e pézinhos fresquinhos!
Depois foi seguir os trilhos paralelos que nos trouxeram de volta, em sentido mais uma vez ascendente, ao alto da serra.
Apesar de já não nos lembrarmos da sua localização fomos capazes de encontrar o trilho que nos levaria rapidamente de volta às estradas de Valongo, uma descida vertiginosa e técnica.
De regresso aos carros foi hora das despedidas e votos de novo encontro para breve, quem sabe pelas ribas da Foz do Sousa!
Até domingo!

Estatísticas:


Fotos:


Video:

Sem comentários:

Enviar um comentário