domingo, 28 de novembro de 2010

BikeTour 28.11.2010

Um domingueiro em que recebemos amigos do pedal e tivemos o privilégio de os apresentar aos trilhos da Foz do Sousa.
Nesta manhã fresquinha, por entre o nevoeiro, reuniam-se junto ao centro de saúde os 21 convivas do pedal, e pouco após as 9:30 iniciamos a pedalada!
Alguns senhores pediam uma subidita para aquecer o corpo, assim começamos por escalar o Tronco, via Pedreira - onde já o frio tinha sido devidamente afugentado!
Uma vez no alto, bem quase, apanhamos o mini-single onde alguns senhores andaram aos papeis e aos trambolhões - mas fizeram-no sorrateiramente para não haver registos.
Logo de enfiada metemo-nos pelo trilho do regato, bastante apreciado pela sua exigência técnica e por ter proporcionado mais alguns trambolhões.
De facto a adesão ao trambolhão foi de tal ordem que houveram vários em todos os trilhos, sendo que, infelizmente, a maioria passou ao lado das objectivas - mas felizmente sem consequências físicas ou materiais graves!
Bom, prosseguindo pelo Tronco até a estrada, que seguimos até ao alto, para apanhar o trilho do singletrack - mais trambolhões a rodos, de todas as espécies e feitios, um festival! Mas acho que todos gostaram e todos chegamos à fonte mais ou menos inteiros!
Breve reabastecimento e siga pró choupal, puxar lama e mandar escorregadelas, depressa chegamos a Ferreirinha onde nos reagrupamos antes de seguir serra acima até Gens.
Escalamos por trás do campo da bola por forma a seguir pelo trilho da casa branca abaixo - com mais alguns trambolhões à mistura.
De volta à estrada para subir novamente a Gens, na rotunda seguimos para o trilho da Pesqueira, por um acesso totalmente novo à esmagadora maioria dos bêtêtistas.
O trilho estava algo escorregadio mas nada que não se fizesse com mais ou menos velocidade, conforme a preferência de quem pedala.
De regresso à Sousa demos por findo o nosso passeio, que ainda que curto foi cheio de boa disposição e peripécias!
Esperamos que todos tenham gostado e que voltem sempre que lhes apetecer uns trambolhões!

Estatísticas:



Fotos:


Videos:



Video HD






Sem comentários:

Enviar um comentário