domingo, 26 de dezembro de 2010

BikeTour 26.12.2010


Um domingueiro light na ressaca do Natal, uma volta para desentorpecer as pernas e ajudar a depurar os excessos!
Alinhavam no fresco matinal os srs.António, Carlos, Celso, Flávio, Jorge, Nuno e Rui e a srª.Claudia, sempre no sitio do costume, em frente ao centro de saúde da Foz do Sousa.
Arrancamos pouco depois das 9 pela Eua das Águas em direcção ao Campo Vadio e daí para a fonte. Como devem já ter adivinhado os nossos seguidores mais atentos fomos para o trilho do Choupal, rápido e limpo - com excepção duma ou outra árvore caída - e que nos levou até Ferreirinha.
Subimos pela estrada, para poupar esforços e tempo, até Gens.
Iamos nós pela ligação a Midões quando fomos tentados a escalar a serra, um esforço considerável mas que traz as suas recompensas nas descidas com que nos presenteia de seguida.
Descemos para o trilho de Aguiar, pelas partes mais técnicas, algumas inesperadas - fruto das recentes intempéries - e rumamos a Covelo.
De volta à escalada para Gens, desta feita pelos trilhos, e em direcção aquele que seria o ultimo trilho da volta: a Pesqueira.
De regresso à Sousa demos por findo o nosso domingueiro.
De notar ainda algumas quedas, da autoria dos srs.Carlos e Jorge e também da srª.Claudia, não havendo no entanto qualquer registo das mesmas - nem mazelas para riders ou montadas.
Até domingo, para a primeira Trambolhada de 2011!

Estatísticas:


Fotos:



Videos:





Sem comentários:

Enviar um comentário