domingo, 5 de dezembro de 2010

BikeTour 05.12.2010

Hoje foi o dia em que nos propusemos em ir fazer uma visita à pista de DH da Stª.Justa. E não podia ter calhado melhor dia: temperatura amena e alguns chuviscos!
Há hora arrancavam Tronco acima os srs.António, Celso, Flávio, Dode, Jorge, José, Nuno, Rui e Sérgio; e no topo juntou-se o sr.Carlos.
Depois foi sempre a bombar catrão até ao fim da estrada D.Miguel, onde viramos para o antigo sanatório.
Aí aproveitamos para fazer o singletrack trialeiro sobranceiro ao sanatório para depois descer para a estrada por forma a escalar até à capela.
E quem encontramos lá embaixo na estrada? Os nossos camaradas do pedal de Gaia! Como este mundo é pequeno - após saberem o que planeávamos fazer ganhamos mais três pedalantes no grupo!
Chegados à capela tomamos alguns minutos para recuperar o fôlego, comer qualquer coisa e ver a paisagem - mas sem grande demora que a hora ia adiantada e tinhamos muitos quilómetros pela frente.
Foi então altura de enfrentar o trilho mais ansiado nas ultimas semanas: a pista de downhill. Aquela que vimos alguém fazer no Youtube e pareceu-nos uma brincadeira de meninos!
Bem, foi lindo! Espectacular! Brutal! E bem mais difícil do que parecia no dito cujo video! Deu azo a alguns tombos - sem consequências - e a muita, muita diversão; apesar de ter sido abundantemente regada pelos ditos chuviscos!
No fundo reunimos a malta e despedimo-nos dos amigos de Gaia que tinham as viaturas na Galp de Valongo e fizemo-nos aos trilhos rumo ao Parque Paleozóico, não sem inventar uns desvios pelo caminho que culminariam em mais umas peripécias e um tombo aparatoso do sr.Tono que deixou algumas mazelas na sua Bina!
Depois foi sempre a andar atravessando o Paleozóico até Beloi, onde as cãimbras atacaram o sr.Rui, e depois foi sempre a comer catrão por S.Pedro, Ferreirinha e de regresso à Sousa - pois a hora ia muito adiantada!
Uma experiência a repetir qualquer dia!
Até domingo!


Estatísticas:


Video:



Videos HD





Sem comentários:

Enviar um comentário