domingo, 23 de janeiro de 2011

BikeTour 23.01.2011

Logo pela matina, alinhados em frente ao Centro de Saúde da Foz do Sousa, encontravam-se os srs.Carlos, Flávio, Jorge, Luis, Nuno, Rui e a srª.Claudia - a enregelar na brisa matinal!
O sr.Dode já vinha com ideias de ir para as serranias de Aguiar/Campo e portanto arrancamos com esse destino - seguindo para a fonte e calmamente pelo trilho do Choupal até Ferreirinha.
Escalar catrão até Gens, e siga pelo estradão do Lameiro para Beloi - bem este estradão faz-se bem melhor no sentido descendente!
Chegados a Beloi... bem foi subir pela estrada até ao alto de Aguiar, e depois viramos para os trilhos para subir, começando pela Subida-Impossível, desviando por um trilho paralelo pela sua esquerda - sempre a subir, até os bofes virem cá para fora e depois continuando a subir - até ao topo, onde lanchamos no afloramento granítico com vistas para o mar!!
Foi uma escalada dura, mas sabiamos bem que dali seria sempre a descer até ao rio - e assim foi!
A descida foi longa, e espectacular - não faltou nada: autoestradas, calhau, saltos, regos, técnicas... foi um fartote de encher a barriga, então aquela ultima descida para o parque Paleozoico... ui ui!
Pelo caminho registamos "apenas" o rasgo na parede lateral do pneumático traseiro do sr.Rui que obrigou a uma troca de camara.
Como as horas iam já adiantadas apontamos rodas para casa, seguindo junto ao rio e atravessando o Paleozoico de regresso a Beloi e subindo para S.Pedro da Cova, seguindo por estrada no regresso à Sousa.
E para comprovar que o catrão faz mal, uma manobra mal calculada resultou num embate e numa roda feita num oito na Mikas do sr.Flávio.
De regresso ao ponto de encontro foi hora das despedidas.
Pra domingo há mais, por isso apareçam!

Estatísticas:


Fotos:


Videos:


Sem comentários:

Enviar um comentário