Um domingueiro em que aproveitamos o regresso jovial da chuva para fazer juz ao nome Trambolhão!
Á hora de sempre, e com menos uma hora de sono no pêlo (maldita mudança da hora), encontravam-se em frente ao Centro de Saúde os srs(ª).António, Carlos, Claudia, Celso, Dode, Flávio e Nuno.
Os srs.Flávio e Nuno já vinham com uma hora extra de pedalada, tendo subido e descido o Tronco, via Pedreira - pois alguém se trocou com a troca das horas... e rapidamente decidimos re-encenar a volta de há quinze dias atrás.
Assim seguimos pelo trilho da Linha subindo depois para Jancido e em direcção ao Sardão. Por trás do campo do Sousense alguém se lembra "Hah e tal, e se subissemos por aqui?" - e lá fomos escalar uma "parede" e cuspir os pulmões!
Chegados ao alto do Sardão descemos para a pista de motocross e daí para a estrada sobranceira à barragem de Crestuma-Lever. Subimos um pouco para Jancido para tomar o singletrack para a Marina, descendo a escadaria.
Seguimos pela estrada marginal até ao café Freitas, onde fizemos o nosso lanche - uns acompanham com café, outros Compal, outros favaios e os restantes com Penaches!
Repostas as forças era hora de voltar a escalar, e ainda bem que o frio começava a instalar-se! Subimos portanto para Esposade, até a Capela e subindo o trilho para a Chieira. Daí foram mais uns metros até ao alto de Compostela, junto ao reservatório de água.
A partir daqui foi um festival! Trambolhões para todos os gostos e feitios!
Descemos em direcção ao campos, atalhando por uma encosta recentemente "lavrada" pelos madeireiros - senhores simpáticos que deixaram toda aquela área pejada de ramos e folhagem velhas. Todo este restolho encharcado com a recente pluviosidade ficou algo escorregadio proporcionando algumas quedas (todas sem consequências): 3 do sr.Flávio, 2 do sr.Nuno, 1 do sr.António e 2 do sr.Celso! Todas devidamente ilustradas quer nas fotos quer nos videos!
Voltamos à estrada e tomamos rumo ao cemitério de Compostela, descendo por trás deste para o trilho da Linha - descida durante a qual a srª.Claudia protagonizou o primeiro dos seus dois trambolhões.
Seguimos pela Linha até ao velho Moleiro, onde os srs.Celso e Flávio fizeram mais uma sessão de drifting, com as quedas associadas, e descemos para a beira-rio - segundo trambolhão da srª.Claudia.
Regressamos ao ponto de encontro para dar por terminado o nosso domingueiro!
Até domingo!
Estatísticas:
Fotos:
Fotos: