domingo, 6 de março de 2011

BikeTour 06.03.2011

Hoje tivemos dois convidados do mais alto gabarito, do Clube-KTM os srs. Carlos D. e João "NoAsfalto", que se vieram juntar aos Trambolhistas António, Carlos, Claudia, Dode, Flávio, Jorgito, Nuno, Pedro e Rui!
Como já tínhamos o percurso alinhavado de véspera foi só seguir o plano e escalar o Tronco via Pedreira - já lá no alto o sr.Flávio arrebentou a corrente, tamanha era a força, mas nada que um elo rápido não tenha resolvido e rapidamente estávamos a pedalar!
Rumo ao mini-single e enveredando pelo Regato, que se apresentou surpreendentemente livre de arvoredo, e seguindo em direcção à estrada - que nos levaria até ao cume!
Seguiu-se o singletrack, percorrido na sua totalidade até à fonte, sem percalços dignos de nota - excepto claro o trambolhão do sr.Rui.
Depois o Choupal, que se apresentou com o piso algo solto e a prender bastante os movimentos, deu cabo das pernas a alguns mas levou-nos até Ferreirinha com a sua envolvente verdejante típica.
Como estávamos algo apertados de tempo (que os trilhos são mais que muitos) subimos a Gens pelo catrão e fomos até à minas de Midões lanchar e apreciar a paisagem, com alguma galhofa à mistura!
Seguimos para Covelo pelo trilho rápido, onde o sr.António esvaziou o pneumático dianteiro - mas felizmente a nha-nha fez o seu serviço e foi só dar ar - e já a chegar à localidade o sr.Jorgito protagonizou um leve assapa-cu-de-lado ao descer um rego.
Subimos de regresso a Gens, até ao inicio do trilho da Pesqueira. E que dizer desta descida?
Bem, foi sempre a fundo - sempre a dar vapor nos crenques, voando pelas fragas, saltos e drops como se fossem estrada... brutal!
Regressados à Sousa vimos que ainda havia 1 hora disponível para pedalar pelo que subimos Compostela (estrada - aqui o amigo João disparou como um foguete) até ao alto da Chieira pois esperava por nós a descida da conduta, onde o sr.Flávio protagonizou o segundo assapa-cu da manhã, infelizmente sem registo fotográfico!
Seguimos pelo lar, pela pista de motocross (aqui o calor do sol recém aparecido começou a fustigar os pedaleiros) e até ao alto do Sardão - sempre a escalar, portanto.
Descemos pelos trilhos mais rolantes, a toda a brida, virando depois à esquerda para a Linha - a registar um pequeno percalço, o sr.Flávio descia para a Linha que estava pejada de malta em descompressão tendo ido embater no sr.João e ido ao tapete, mais aparato que outra coisa e siga pra bingo que também não há fotos...
Percorremos a Linha até ao Moleiro e descemos para a beira-rio regressando assim, mais uma vez, à Sousa e dando por findo este belo domingueiro.
Esperamos que as nossas prestigiadas visitas tenham gostado de pedalar connosco tanto como nós gostamos de pedalar com eles e aproveitamos para reforçar o convite permanente a todos quantos queiram a juntarem-se a nós num destes domingos!
Até domingo!

Estatísticas:


Fotos:


Videos:





2 comentários:

  1. Só para deixar um grande abraço de obrigado aos amigos Nuno, Flat e companhia, pela excelente manhã de BTT que nos proporcionaram!

    Fica prometida uma nova visita, em breve!

    Os vossos trilhos são fantásticos e o vosso espírito de grupo é de salutar, com boa disposição contagiante!

    Um abraço,

    Carlos

    ResponderEliminar
  2. Muito bom mesmo.

    Agora que a Primavera ameaça aparecer esses trilhos devem ficar lindíssimos.

    Sem dúvida uma excelente manhã de BTT.

    Ps: sempre que puder lá estarei, aos domingos.

    Um abraço

    joão

    ResponderEliminar