domingo, 20 de março de 2011

BikeTour 20.03.2011

Hoje fomos presenteados com um dia primaveril para o nosso domingueiro, pelo que arrancamos com toda a pujança e boa disposição!
Encontraram-se no ponto de encontro os srs.Claudia, Dode, Flávio, Nuno e Pedro - o srs.António, Carlos e Celso esperavam-nos no alto do Tronco - onde nos reunimos e aproveitamos para tomar um cafézinho na esplanada!
Pouco depois faziamo-nos à estrada (sim, os Trambolhistas andaram no catrão) pois o nosso destino are a serra da Stª.Justa. Mas mal arrancamos o sr.Flávio arranjou maneira de descansar, mandando-se aparatosamente para o tapete e explodindo uma camara de ar - digno de ver, com uma senhora que por ali se encontrava a chamar pelos anjinhos e divindades diversas!
Seguimos pela estrada D.Miguel até ao trilho, bastante duro mas divertido, que nos levaria até ao Sanatório - e logo no inicio deste trilho a srª.Claudia atrapalhou-se não desencaixou a tempo e: trambolhão!
Desta vez não fomos à trialeira pois estavamos já apertados de tempo, pelo que seguimos directo para a Stª.Justa.
A ideia original era subir às antenas e descer pelo corta-fogo seguindo depois na crista da serra até à beira-rio. Mas mais uma vez a tirania do tempo levou-nos por outros caminhos!
Seguimos pelo estradão, logo a seguir ao corte prá Santa, descendo rapidamente - tanto quanto as perninhas o permitiram - virando depois para a parte final técnica até ao Parque Paleozóico.
Uma descida dura e longa, rápida nos primeiros quilómetros e técnica qb para finalizar - um trilho à maneira!
Seguimos depois mais estrada, por Beloi e até ao estradão do Lameiro - que nos levaria ao campo da bola de Gens. Por momentos ponderamos o dilema Pesqueira vs. Casa Branca, tendo este ultimo vencido sem dificuldade nas preferencias Trambolhisticas!
Passamos pelas traseiras do antigo campo do FC de Gens, e descemos o trilho da Casa Branca até Ferreirinha - depressa, com destreza e sem quedas!
Para finalizar este lindo dia de sol percorremos o trilho do Choupal no regresso à Sousa, onde demos por findo mais um domingueiro!
Até domingo!

Estatísticas:


Fotos:


Videos:

Sem comentários:

Enviar um comentário