terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bike Tour 2011.08.21

Há hora do costume, no sítio do costume estava eu sozinho a pensar para onde ia, pois já tinha perdido a esperança de alguém aparecer, eis que chega o Sr. Daniel.
Portanto como já devem ter percebido, este Domingueiro compareceram á chamada o Sr. Daniel e o Sr. Rui.
Arrancamos e fomos em direcção a casa do Sr. António, tinha umas coisas para lhe entregar. Uns dedos de conversar depois, retomamos a volta e subimos o resto da rampa em direcção às Quintas, depois seguimos em direcção ao Tronco.
Passamos pelo antigo tasco e foi sempre a descer até junto do single “Pau do Tronco”, ai o Sr. Daniel perguntou se não havia trilhos mais rolantes, então como bom anfitrião, subimos e no topo viramos á esquerda e descemos pelo estradão até á fonte.
Aí seguimos em direcção ao choupal, e subimos pelo alcatrão até Gens, depois rumamos para Midões, e sempre em trilhos rolantes descemos até Covelo.
Em Covelo seguimos para o trilho que nos levaria ao milheiral, mas junto á auto-estrada com receio que o dono do milheiral estivesse no campo, pensamos que seria melhor subir. Se o pensamos, melhor o fizemos, e lá fomos nós calmamente.
Já no topo paralelo á auto-estrada, ia virar á direita pelo mato, mas recordei-me da última experiencia (bastante dolorosa), para não repetir, toca a subir, no topo paramos para um breve lanche e retemperar as forças (pelo menos eu…).
Depois foi sempre a rolar, em sentido ascendente, até ao Sardão, aí foi sempre a descer até á linha e rumar em direcção ao ponto de encontro.
Não demos por finda a volta, sem a tradicional paragem no tasco para repor líquidos.
Despedidas feitas foi seguir para casa.
Até domingo



Sem comentários:

Enviar um comentário