segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BikeTour 28.08.2011

Á hora de sempre e no sitio do costume juntaram-se seis distintos vultos sob rodas, eram eles nada mais nada menos que os srs.António, Celso, Flávio, João, Nuno e Rui; os quais após breve altercação com um colega numa bina estranhamente anorética se fizeram à estrada dando alegremente ao pedal!

Impunha-se um aquecimento aos musculos, e nada melhor que subir o Tronco pela Pedreira para os por ao rubro - tanto que a paragem no tasco sito no topo para um cimbalino deu tempo para normalizar a temperatura.

Seguiu-se o fantástico single do Pau-do-Tronco, com algumas pernitas fora dos pedais mas com a pericia dos betêtistas a evitar o desmontar desonroso.

O sr.Nuno teve que reajustar a posição do seu selim findo este single e logo que a manutenção ficou concluida escalamos novamente aquela encosta para nos posicionarmos no topo do single do Tronco, que fizemos na sua totalidade aproveitando os saltinhos para umas belas fotos.

Voltamos novamente a subir para fazer o trilho do DH-para-o-Empedrado até à funda, à Fonte, onde paramos por uns momentos para dois dedos de conversa, comida e bebida!

Trilhamos rapidamente até ao Campo-Vadio e aí atravessamos o rio a vão para a outra margem, uns colegas do pedal duma terra vizinha, Gens, viram-nos na nossa peripécia aquática a após alguma hesitação decidiram seguir-nos na peugada pois tinham o mesmo destino.

Subimos a íngreme rampa até a Linha e seguimos os seus belos estradões sobranceiros ao rio Sousa por algumas centenas de metros. Depois subimos pelos trilhos que passam nas traseiras do campo da bola da U.D. do Sousense e seguimos até ao Kyaya, onde estavam prometidos uns finos para repor liquidos.

Como era dia de festa fomos comprar uma regueifa doce a uma qualquer barraquinha e fizemo-la desaparecer em migalhas em casa do sr.Celso que teve a amibilidade de fornecer a bebida.

Voltamos a descer para a linha pelo mesmo trilho que tinhamos ainda á pouco escalado e regressamos ao Centro de Saúde da Foz do Sousa pelo trilho da Linha dando assim por finda mais uma aventura do pedal dos Trambolhistas!

Até domingo!



Estatísticas:


Fotos:


Video



Sem comentários:

Enviar um comentário