segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bike Tour 2011.09.11

Eram para aí nove e pico, estavam reunidos no ponto de encontro os Srs. Daniel, Hélder, Igor, Pedro, Rui e o Sr. Abílio Queirós também estava presente.
Como queríamos que a volta passa-se por Jancido, lá começamos, como de costume, a deliberar o melhor caminho.
Após algumas considerações e deliberações, arrancamos em direcção a Travassos, tomando depois o trilho para a fonte, aí seguimos em direcção ao Choupal, que para nosso espanto não tinha lama. Em Ferreirinha, na ponte, viramos á esquerda e seguimos em direcção ao trilho que nos levaria ao campo de futebol.
Ao subir reparamos que o nosso percurso ia coincidir com o do rally, nesse momento começamos a pensar como evitar os carros, podiam-nos atrasar… não queria-mos perder ritmo….
Então em vez de seguir pelo estradão mais suave até junto da casa branca, tomamos o mais difícil, descemos ao regato e toca a subir a parede, e que parede, em sentido contrário custa bem menos…
No topo, esperamos para ver uns carros a passar, um deles decidiu subir o passeio e quase que pintava a parede, o piloto devia de ser pintor ou algo do género, mas fraquinho, pois falhou o alvo….
Aproveitando o intervalo entre carros, descemos pela beira do campo de futebol, no fim da rua, em vez de virar a esquerda em direcção a Midões, viramos á direita em direcção ao centro de Gens para dar a volta pela estrada.
Seguimos depois a toda a velocidade pelo estradão em direcção a Covelo, onde fizemos uma paragem de reabastecimento no tasco junto ao rio.
Líquidos repostos, continuamos por estrada em direcção ao trilho do milheiral, mas junto á auto-estrada viramos á esquerda e toca a subir em direcção ao Alto do Sardão, a meio da subida alguém, não digo nomes mas começa por “I”, regou-me uma quantas pragas e comparou-me com o Dode, imagine-se…. “Só subidas…”
No Alto do Sardão, quem pensa que foi sempre a descer a todo o gás até á linha, engana-se, viramos á esquerda em direcção á estada, mas a meio do caminho alguém recordou que existia um single á direita que não o fazíamos á muito tempo, problema resolvido, toca a desce-lo a toda a velocidade.
No fim do trilho viramos á esquerda em direcção ao nosso segundo reabastecimento, a casa do nosso amigo Flávio, que também estava a pintar.
Este domingo, muitos pintores encontramos….
Conversa para aqui, conversa para ali, falamos da Jersey, gostos, propostas, preços, umas quantas minis e toca a pegar nas micas. Seguimos a toda a velocidade em direcção ao estradão que nos leva á linha, depois foi sempre a pedalar calmamente até ao ponto de partida.
Despedidas feitas, foi cada um para seu lado
Até domingo


Sem comentários:

Enviar um comentário