segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bike Tour 2011.10.02

Eram 9h00 em ponto, estavam os Srs. Carlos, Daniel e Rui á espera de mais trambolhistas, o que não veio a acontecer. Decidimos então iniciar a nossa volta, mas… “para onde vamos?...” pergunta frequente, é já um clássico nas nossas lides.
Para ali já fomos a semana passada, por ali não acabei de descer, para acolá não! Sobe muito…, por ali ganha, pois é mais fácil, e lá fomos nós a pedalar calmamente em direcção á fonte de Travassos, tomando depois o trilho do choupal, que continua espectacular, mesmo com as urtigas a começar a fechar o trilho, sempre num ritmo calmo viramos á esquerda na ponte de Ferreirinha e subimos para o campo de futebol do Gens S.C.. Desta vez pelo estradão, já não tínhamos os carros de rally a estorvar.
Depois viramos em direcção a Midões, mas em vez de descer pelo trilho habitual, descemos a toda a velocidade pelo estradão onde tinha passado o rally até Covelo.
Depois… bom, depois como estava muito calor… e tal e coisa… tasco… para repor líquidos, desta vez as bebidas foram não alcoólicos. Foi suminho, chazinho gelado e aguinha.
Líquidos repostos, toca a subir rumo ao milheiral, mas… não, não fomos pelo milheiral pois ainda era cedo e a passagem pelo milheiral ia encurtar muito a volta. Então toca a subir em direcção ao sardão, e que subida… para verem como sobe, o Dode foi recordado novamente através de uma comparação, vá-se lá saber porquê….
Depois do Alto do Sardão foi sempre a descer até á linha. Desta vez chegamos à linha por um trilho alternativo, muito bom, a repetir.
Da linha foi sempre a rolar até ao ponto de encontro. Estávamos ali a conversar, quando vimos um carro que nos era familiar, com duas bikes em cima, andavam a pedir indicações para o Gerês… sim eram os nosso amigos Nuno e Teresa, que se tinham perdido e confundiram o Gerês com Gramido… mas “prontos” cada um com o seu sentido de orientação….
Umas de letra e como já estava a ficar tarde decidimos rumar a casa, tirando o Sr. Daniel que decidiu acompanhar o Sr. Carlos até casa. Até agora não sei se chegou ou não… mas “prontos” como alguém dizia no fim do programa:
"Despeço-me com amizade” até Domingo.


Video

Sem comentários:

Enviar um comentário