domingo, 27 de dezembro de 2009

BikeTour 27.12.2009

Um passeio domingueiro com a presença dos srs.Nuno, Óscar, Pedro & Rui - todos cheios de genica e vontade de aproveitar o ar fresquinho que se fez sentir!
E como a principal prioridade era aquecer os corpos começamos logo a atacar com toda a pujança a escalada da Pedreira seguindo sempre até ao alto do Tronco. Chegados lá acima tomamos o trilho que inicia nas traseiras do antigo tasco, passando pelo singletrack e, finalmente, até a fonte.
Daí dirimo-nos ao Campo Vadio e subimos a Pesqueira até Gens e continuamos até Midões, onde seguimos pelas traseiras das antigas minas de carvão.
Após um breve lanche, descemos rapidamente até à beira-rio em Covelo. Depois... bem, depois alguém teve a bela ideia de seguirmos até às Medas, pelo que - após alguma deliberação - subimos a Serra das Flores até apanharmos as obras no tunel.
Poucos metros percorremos nas obras sem estarmos atolados em lama - razão pela qual decidimos rapidamente abandonar as obras e regressar aos nossos trilhos de montanha!
Subimos até ao alto da serrania das Medas e descemos em direcção à marina, mas não pelos trilhos do costume, pois estavamos numa de inventar. Procuramos o trilho junto ao regato, mas esse foi destruido pelas águas e invadido pelo mato. Felizmente encontramos outro trilho, bem ao nosso gosto, que desemboca mais ou menos no mesmo sitio.
Uma vez na marina apanhamos a marginal e subimos para Jancido e de seguida para o alto do Sardão. Aí apanhamos o trilho para a linha e regressamos à Sousa para dar como concluido mais um passeio!

Estatisticas:


Mapa:


Videos:

Sem comentários:

Enviar um comentário