domingo, 10 de janeiro de 2010

BikeTour 10.01.2010

Concluído o segundo domingueiro de 2010, vamos ao rescaldo.
Alinhados à partida no Centro de Saúde da Foz do Sousa estavam os srs.Flávio, Jorginho, Nuno, Óscar,Pedro e Rui e com a participação do sr.Jorge - como o frio era intenso decidimos arrancar em direcção à margem oposta do rio Sousa e escalar Compostela até ao alto da Chieira - e eis que começa a nevar! De Facto a neve foi algo que nos acompanhou durante a quase totalidade do domingueiro o que fez com que o passeio de hoje fosse o mais suigeneris de sempre!
Do alto da Chieira descemos a conducta até ao lar da 3ª idade e aí viramos para a pista de motocross, onde descemos até a estrada junto à barragem.
Subimos um pouco Jancido pela estrada, até a fábrica, e viramos para o singletrack até as Medas, onde após alguma controvérsia acerca do local do lanche lá nos "decidimos" por ficar debaixo da árvore junto aos WC.
Subimos pela urbanização da Marina até ao alto da conducta das Medas e descemo-la para voltar a subir até às obras, onde andamos a inventar um bocadito, mas lá acabamos por apanhar a descida rápida até à junta de Covelo (durante a qual vimo-nos obrigados a abrandar por causa das "alfinetadas" da neve na cara)!
Regressamos às obras e descemos para a beira-rio, onde o sr.Jorge fez um zig em vez dum zag e andou um bocado perdido.
Regressamos à Sousa por um trilho que já há muito não tinhamos oportunidade de fazer: o milheiral até a linha - muita lama, muita lama e mais lama!
Regressados à Sousa demos a volta rapidamente por terminada devido ao facto de estarmos a transformarmos em gelados.

Estatisticas:


Mapa:


Sem comentários:

Enviar um comentário