domingo, 24 de janeiro de 2010

BikeTour 24.01.2010

Hoje foi o regresso às hostilidades Trambolhisticas após uma semana de interregno.
Alinharam à partida os srs.Flávio, Jorge, Helder, Nuno, Óscar e Rui, e registamos a ausência persistente do sr.Rocha.
Assim dirigimo-nos para a fonte e aproveitamos o recuar do rio para atravessar o Choupal - que devido às lamas estava bem escorregadio - e subimos Gens até ao campo da bola. Descemos por trás do campo no trilho que neste momento é quase só pedra e subimos do outro lado em direcção a Beloi.
Ao atravessar um pequeno ribeiro no acesso a Beloi o sr.Nuno achou por bem refrescar-se trambolhando na água - felizmente as pedras ampararam-lhe a queda.
Atravessamos Beloi, escalamos a serra do outro lado e dirigimo-nos ao Sanatório - uma escalada sempre interessante e bastante técnica na parte superior (ao chegar à estrada).
Devido ao avançar das horas abstivemo-nos de ir ao alto de Stª.Justa e descemos do Sanatório para a estrada D.Miguel por aquele trilho empedrado - onde o sr.Flávio protagonizou uma desmontadela apressada nuns degraus de fraga. Chegados ao fundo o sr.Helder aproveitou para se refrescar numa grande poça com lama - sortudo era uma chão fofinho!
Tomamos a D.Miguel em direcção à Sousa mas no alto do Tronco viramos para o Trilho do singletrack, que fizemos até metade virando depois para o trilho rápido e empedrado até à fonte.
De regresso à Sousa demos por concluido o nosso domingueiro!

Estatisticas:


Mapas:




Filme



Sem comentários:

Enviar um comentário