domingo, 31 de janeiro de 2010

BikeTour 31.01.2010

Para o domingueiro de hoje tivemos uma boa afluência de Trambolhistas, tendo alinhado à partida os srs.Celso, Flávio, Jorginho, Jorge, Nuno, Óscar, Pedro, Rui e o Tono.
Arrancamos a escalar até a Pedreira e então alguém achou que seria bom ir até ao alto da vacaria para descer o estradão enorme de volta à estrada - no entanto ninguém sabia que o nosso Pedro "Superman" Miguel ia voar por cima da Mikas e mato adentro com toda a pujança, aterrando graciosamente de cara no mato - felizmente sem consequências graves!
Regressados à estrada, atravessamos o rio Sousa e subimos para Compostela, continuando até ao alto da Chieira onde fizemos a já tradicional descida da conducta - à qual se segue a subida para a pista de motocross.
Contornamos a pista e descemos para a estrada sobranceira à marginal, subimos em direcção a Jancido até apanharmos o singletrack para a marina das Medas, onde fizemos o lanche.
Subimos o trilho da marina ao alto das Medas e descemos a conducta e voltamos a subir para as obras - numa pequena secção onde temos como opções terra e pedra ou o cimento da valeta, o sr.Jorge optou pelo cimento e espalhou-se, sem consequências.
Chegados às obras descemos para a Junta de Freguesia de Covelo - onde o sr.Rui avisava toda a gente: "Esquerda, esquerda!" e enfaixou-se no muro, do lado esquerdo (curiosamente já o sr.Flávio tinha lá estado, sem grande alarido) - e seguimos em direcção ao rio, onde a lama abundante e fragas polidas deram azo a pés enlameados e a que os srs.Celso e Jorge se deitassem a "descansar"!
Atravessamos Covelo - onde a corrente do sr.Pedro cedeu sob a pujança das suas pedaladas - e apanhamos a linha para subir para Gens - seguimos pelas obras para atalhar caminho, se bem que sob protestos do sr.Rui após termos seleccionado o subida mais longuita.
Seguimos as obras até interceptarem o trilho da Pesqueira e descemo-lo rapidamente de regresso à Sousa, dando por findo o nosso domingueiro atribulado!

Estatisticas:


Mapa:




Filme:

Sem comentários:

Enviar um comentário