domingo, 20 de fevereiro de 2011

BikeTour 20.02.2011

Os Trambolhistas arrancaram para este domingueiro tomando como certo o timido sol que brilhava pela matina, gozando mesmo com os ineptos da metereologia e suas previsões erróneas. E nesse espirito galhofeiro tomamos um cafézinho no alto do Tronco e seguimos para o nosso destino.
Por volta das dez menos um quarto tiramos as Mikas de cima dos carros e os srs.António, Carlos, Celso, Flavio e Nuno iniciaram a pedalada subindo a pequena estrada de paralelo até a capela da Stª.Justa, onde entrariamos na pista de dãonile.
Descer por ali abaixo é sempre algo que eleva os niveis de adrenalina até aos pincaros - é uma descida exigente, sem duvida, mas muito divertida!
Depois atravessamos o parque da cidade, e a cidade de Valongo, para subir as serranias do outro lado, rumo ao trilho das pontes. Foi nesta altura que se tornou evidente que os Anthimios rogaram-nos uma praga e S.Pedro atendeu-lhes as preces, um complô contra os honrados Trambolheiros, daqui em diante chuveu de tudo - desabou-nos o céu na cabeça!
Mais ou menos alheios à intempérie lá seguimos pelo singletrack de Valongo e seguindo pelo trilho das pontes - onde nos vimos obrigados a molhar os pés, joelhos e quase o baixo-ventre devido à destruição de algumas das pontes do trilho.
Daqui para a frente foi só catrão de regresso aos carros, na base da Stª.Justa - ou seja: sempre a subir para acabar em beleza.
A registar os quatro furos sofridos: um pelo sr.Celso no alto da serra de Valongo, outro pelo sr.Nuno à entrada do trilho das pontes e dois pelo sr.Flávio à saída do trilho das pontes e na estrada de regresso.
De carro até casa e horas dos adeuzes!
Até domingo!

Estatisticas:


Fotos:

Fotos da exploração da dupla Dode & Claudia pelas ribas de Melres!

Video:

Sem comentários:

Enviar um comentário