segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bike Tour 06.02.2001

Um domingo muito frio, com poucos mas valentes trambolhistas. Assim compareceram á chamada os srs. Dode, Pedro, Rui, e a sra. Cláudia. Após esperar por quem não vinha, decidimos, após algumas deliberações o sentido que devíamos seguir. E lá fomos nós em direcção á linha para uma escalada até ao Alto do Sardão, ai viramos em direcção a Covelo e viramos no primeiro cruzamento á esquerda para um trilho que o Sr. Dode tinha feito. Que é muito bom.
Ao seguir este trilho, fomos parar junto á nova via-rápida, onde após algumas deliberações, coisa que não foi muito difícil de fazer, pois subir não estava nos nosso planos, pelo menos nos da maioria, excepto nos planos do sr. Dode, a descida iria dar ao milheiral deixando-nos sem grande alternativa para continuar, decidimos entrar na via-rápida. E lá fomos nós até Gens, sem pagar portagem, onde continuando pela estrada fomos até ao estradão que dá para Covelo, aí decidimos inventar e seguir um trilho paralelo á estrada. Este trilho é um espectáculo uma descida divinal. Até aqui tudo bem, o problema é que tudo o que desce tem que subir, até aqui todos concordamos, o pior, é quando a subida acaba 50m do local onde iniciamos a descida… coisas que acontecem.
Depois da penosa escalada foi sempre a descer até Covelo, onde fizemos a nossa paragem no parque de merendas, para o merecido lanche. Dai partimos em direcção o milheiral, como ainda era sedo, e como não há uma sem duas, toca a subir novamente para Jancido, se a primeira subida foi difícil a segunda nem se fala…
Chegados a Jancido seguimos em direcção á Chieira, aí viramos para um trilho que nos levaria á estrada de Compostela.
Daí seguimos em direcção á escola de Zebreiros, onde tomamos o trilho que nos levaria até á marginal. Daí foi sempre a abrir para o local da partida, onde demos por finda esta volta.
Até ao próximo domingo.

Estatísticas :




Video



Sem comentários:

Enviar um comentário