domingo, 27 de fevereiro de 2011

BikeTour 27.02.2011

Após os ultimos dias, ou semanas que mais pareceram meses, de chuva e mau tempo tivemos direito a um domingueiro solarengo para apreciar os trilhos da Foz do Sousa.
O bom tempo fez sair da toca os srs.António, Carlos, Celso, Claudia, Dode, Flávio, Nuno, Pedro e Rui, todos acompanhados das suas Mikelinas reluzentes!
Seguimos por Compostela acima, somando metros de catrão inconsequente, e depois de chegados ao alto da Chieira seguimos pelas traseiras da estação de cloragem e até ao topo do trilho da conducta.
A descida deste trilho não apresentou obstáculo para os experientes Trambolhistas que seguiram céleres para a pista de motocross - uma escalada violenta mas curta, felizmente!
Chegamos a um rápido consenso acerca do próximo destino: o Sardão. Lá fomos todos entretidos na galhofa e tropelias até que a srª.Claudia gastou um tombo dos seus pedais de encaixe caindo pró lado numa paragem forçada!
Descemos do alto do Sardão para a Linha, cruzando com um grupo de camaradas bêtêtistas que seguiam em sentido oposto, pois nós seguiamos em direcção à Sousa. Atravessamos a estrada seguindo a Linha descendo para a beira-rio em frente ao antigo moinho do outro lado do café.
Passamos pelo ponto de partida e subimos o Tronco, via Pedreira, e seguindo por trás do antigo tasco para o singletrack. O acesso ao single foi complicado por um senhor que insistia em levar o furgão monte adentro, ocupando a totalidade do trilho, mas rapidamente e com a boa vontade do sr. lá seguimos em altas rotações.
Descemos apenas metade do single, dando ainda assim para um espalhanço inconsequente da srª.Claudia - que esteve em destaque Trambolhista - e voltamos a subir pois era nosso objectivo cronometrar a descida do Tronco pelo antigo caminho da escola.
Assim o idealizamos e assim o fizemos, logo após nos despedirmos do sr.Carlos que aproveitou a passagem pela porta de sua casa para dar por findo o seu passeio.
Ligamos o cronómetro e descemos desgarrados por lá abaixo, engrenando as mudanças mais pesadas que temos à disposição e pedalando frenéticamente sempre que a inclinação diminuia - curvando, saltando e descendo rapidamente!
Tempo total de descida: 3:50 para 1.42km!
O sr.António alega ser capaz de atingir os 3:00, mas os restantes Trambolheiros franziam o sobrolho a tais afirmações - bem nada como tentar!
E depois restou-nos apenas as despedidas e o "Até domingo!"!

Estatísticas:


Fotos:


Videos:



Video HD



Sem comentários:

Enviar um comentário