domingo, 10 de julho de 2011

BikeTour 10.07.2011

O dia apresentou-se fresco e de céu cinzento prometendo excelentes condições para a prática do pedalanço, e à hora de sempre encontravam-se no ponto de encontro Trambolhista os srs.Carlos, Nuno e a srª.Claudia - que foi prontamente nomeada como guia deste domingueiro.
Arrancamos pedalando na Rua das Àguas até ao Campo Vadio, seguindo para a fonte e daí pelo trilho do Choupal - aqui cruzamo-nos com vários bêtêtistas que pedalavam em contra-mão, seguindo o nosso caminho após os tradicionais "Bom dia!".
Em Ferreirinha enfrentamos a sempre complicada tarefa de escalar serranias, fazendo-o pelo trilho pela funda nas traseiras do campo da bola de Gens - que parecia ser anfitrião de um qualquer evento a julgar pelo numero de carros lá estacionados.
Seguimos pelo estradão até ao alto de Midões dando por findas as escaladas da primeira parte da manhã e iniciando as descidas pelos estradões que nos levariam até ao antigo campo da bola de Covelo.
Paramos durante o tempo estritamente necessário à ingestão de liquidos à base de cevada no bar "Praia Rio" e seguimos, mais uma vez sob orientação da nossa guia em direcção à serra das Flores - fizemos um compasso de espera no seu sopé para decidir o destino e pouco depois escalavamos a sua encosta, desta feita sob orientação de novo guia - o sr.Nuno, que estava apostado em levar o grupo até a Marina das Medas.
Punha-se a questão da travessia da autoestrada, que veio interromper vários trilhos. Tentou-se seguir o trilho de outrora mas estes estavam cortados e lá andamos num sobe-e-desce à estrada da serra. Fizemos nova tentativa no trilho seguinte que acabou num beco, mas uma conducta de águas levou-nos a atravessar por baixo da autoestrada de forma... alternativa!
Seguimos os trilhos até ao topo das serranias das Medas e descemos para a Marina, descendo os estradões e finalmente a parte final cheia de pedra e fraga que proporciona uma bela forma de chegar à estrada!
Acabamos o domingueiro esticando musculos pelo catrão, seguindo a estrada marginal do Douro até à Boca do Sousa e seguindo a Avenida da Foz do Sousa de regresso ao ponto de encontro.
Até domingo!

Estatísticas:


Fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário