quarta-feira, 20 de julho de 2011

NunoTour 20.07.2011

Hoje temos um relato na primeira pessoa, pois o unico participante nesta volta foi o sr.Nuno - uma volta a solo portantos - para desenferrujar musculos e a titulo comemoratório das suas trinta e quatro primaveras.
Arranquei de casa em direcção ao centro e segui para a tradicional escalada do Tronco via Pedreira - um feito sempre digno de nota na sua chegada à cota 180 por um trilho que nos presenteia com algumas picadas dignas de nota!
Chegado ao topo fiz uma breve paragem para colocar as joelheiras e ligar a camara, segui pelo single do Pau do Tronco, feito duma só assentada sem paragens - algo que testa, e de que maneira, a resistência de pernas e braços. Segui directo para a fonte, descendo com toda a bolina, e parei lá embaixo para refrescar. Só quando voltei a arrancar reparei que o QR da roda da frente estava completamente aberto - medo!
Segui pelo trilho do Choupal, completamente alterado - destruído pela acção dos biciclos a motor duma prova que por lá passou no fim de semana anterior.
Chegado a Ferreirinha segui em direcção a Beloi, mas lá pelo meio ia eu todo lampeiro a trilhar quando no desfazer duma curva fico de caras com um bode da minha altura e cara de poucos amigos. Lá dei a volta de mansinho e fui dar a volta ao bilhar grande pela outra encosta - aquela que sobe pra caragos!!
Chegado a Beloi decidi fazer um pouco de estrada na ascensão à serra de Gens - pois já sentia as pernocas a acusarem a recente falta de treinos. E mesmo assim, e com as temperaturas a dispararem, foi uma subida que fiz com algum custo.
Lá bem no alto segui pelos estradões empedrados da vertente de Aguiar de Sousa, seguindo-os até Covelo. Apanhei um susto de quase trambolhão logo no inicio mas o dominio veio à tona e lá me safei!
Subi calmamente para o inicio do trilho da Pesqueira e vim por ali abaixo com tanta velocidade quanta me foi permitida pelas pernocas já bem cansadas.
Regressei a casa e dei por findo este belo passeio.
Até um destes domingos!

Estatísticas:


Fotos:


Video:

Sem comentários:

Enviar um comentário