domingo, 6 de junho de 2010

BikeTour 06.06.2010

Adivinhava-se um domingueiro calmeirão, a julgar pela quantidade de desistências anunciadas - assim sendo alinharam à partida os srs.Jorge e Nuno, aos quais se juntou a srª.Sara (utilizadora do prezado fórum Clube KTM).
Após uma breve deliberação arrancamos atravessando a ponte a arrancando pela linha até Jancido e daí até ao alto do Sardão, de onde descemos até à marina da barragem de Crestuma-Lever.
Subimos a serra das Medas o suficiente para descer o trilho da conducta do gás, que causou sensação à nossa visita pela inclinação que ostenta, e voltamos a escalar até à VCE. Optámos por regressar a Covelo pela parte técnica - o que se revelou mais espinhoso do que estavamos a contar, enfim: ossos do oficio!
Ao passar pela Junta de Freguesia de Covelo: a desgraça, o desalento! A corrente da KTM da Sara cede empenando um elo, resultado: reboque pela marginal até à Sousa. Felizmente foi possivel reparar o estrago e continuar o domingueiro!
Desta feita seguimos a Rua das Águas e no Campo Vadio seguimos para a fonte e depois pelo trilho do choupal até Ferreirinha. Impunha-se a escalada para Gens e para variar fizemo-la pelos trilhos que nos levaram ao campo da bola. Seguimos até Midões e retrocedemos até à parte inicial do trilho da Pesqueira - que nunca desilude!
Regressados, mais uma vez, à Sousa demos por findo o nosso domingueiro.
Espero que a Sara tenha gostado da sua experiência Trambolhistica e esperamos que regresse para mais - e para enfrentar a descida da conducta!

Estatisticas:

Mapa:

Sem comentários:

Enviar um comentário