domingo, 13 de junho de 2010

BikeTour 13.06.2010

Este foi, sem sombra de duvida, o domingueiro mais concorrido desde à umas valentes semanas. Alinharam à partida os srs.Dode, Jorge, Flávio, Nuno, Rúben, Pedro, Carlos e na sua segunda aparição o sr.Cláudio - que esperamos não ter desanimado com a dureza da volta de hoje.
Após um breve telefonema para tirar o sr.Flávio da cama arrancamos pela avenida da Foz do Sousa até à casa dos vintioito onde entramos no trilho até à Pedreira e daí até ao alto do Tronco - bela escalada para aquecer os músculos.
Apanhamos o trilho por trás do antigo tasco do Tronco descendo pela secção rápida da direita e voltando a subir para percorrer a primeira metade do singletrack. Viramos depois para o trilho empedrado descendo até a fonte, de onde seguimos para o trilho do choupal - percorrido rapidamente até Ferreirinha.
Viramos à esquerda para apanhar o trilho que sobe até ao campo da bola de Gens, mas logo na entrada alguém disse: "E se fossemos antes por ali..." e assim foi! Andamos por novos trilhos que nos levaram junto ao rio Ferreira até perto de S.Pedro da Cova - descobrindo assim novos trilhos: subidas longas e descidas rápidas (e até mesmo um beco - né sr.Nuno?).
Daí seguimos até ao estradão da Lameira que nos levou até ao campo da bola de Gens, onde viramos para Midões e descemos pelo trilho técnico junto às antigas minas de carvão (lado direito).
Chegados a Covelo entramos no trilho da linha e subimos pelas obras da VCE até Gens, de onde descemos o trilho da Pesqueira - no inicio do qual o sr.Flávio sofreu um furo no pneumátivo traseiro - de regresso à Sousa e dando assim por findo o domingueiro de hoje.

Estatísticas:

Videos:

Sem comentários:

Enviar um comentário