terça-feira, 1 de junho de 2010

BikeTour 30.05.2010

Ainda a coberto duma tímida névoa matinal encontram-se cinco Trambolhistas no centro de saúde para deliberar, por breves momentos, no destino do domingueiro. Eram eles os srs.Carlos, Flávio, Jorge, Nuno e Pedro.
Percorremos a Rua das Águas até ao Campo Vadio onde entramos no trilho para a fonte, daí para o choupal e até Ferreirinha - de onde escalamos o catrão até ao campo da bola de Gens.
Percorremos as descidas loucas (numa das quais o sr.Nuno mostrou os seus dotes capotando à frente com Mikas e tudo) e escaladas brutas até Beloi onde seguimos rumo junto ao Rio Ferreira até chegarmos junto do sanatório.
Descemos o estradão "emfragado" até ao Parque Paleozóico, optando no ultimo trecho pela zona mais técnica. Regressados às margens do Rio Ferreira fizemos uma pequena pausa para repor energias tomando um pequeno snack - havia quem sugerisse a bela da tolada nas águas convidativas, mas a tez turva das mesmas acabou por desencorajar toda a gente.
Regressamos a Beloi e subimos cerca de metade da serra pela estrada até ao estradão do Lameiro, que nos levou de volta ao campo da bola de Gens.
Daí seguimos para o trilho da Pesqueira, que - como vem sendo tradição - descemos rapidamente no regresso à Sousa (e quase no fim o sr.Nuno protagoniza uma saída de pista), onde demos por findo mais um fantástico passeio!

Estatisticas:


Mapa:

Videos:




FOTOS

Sem comentários:

Enviar um comentário