domingo, 27 de junho de 2010

BikeTour 27.06.2010

Apesar do dia ter começado sob uma refrescante névoa, ainda nem tinhamos arrancado quando se tornou claro que o calor ia ser a nota predominante.
Assim os srs.Carlos, Celso, Meireles, Nuno e Pedro debateram o percurso a seguir e arrancaram cheios de genica para escalar o Tronco, via Pedreira até ao topo. Durante esta escalada ainda nos cruzamos com alguns grupos de colegas betêtistas - pessoal com mais juízo que nós pois afinal a descer é que os santos ajudam!
Uma vez no topo tomamos rumo pelo trilho nas traseiras do antigo tasco - onde o sr.Nuno quase se espalhou, quase - e pela primeira parte do singletrack. Depois seguimos pelo trilho empedrado até à fonte - o que é sempre algo de excitante.
Regressamos à Sousa e escalamos Compostela até ao alto da Chieira, de onde descemos o trilho da conducta - trilho esse que se apresenta num estado "interessante" e deu azo a algumas demontadas forçadas. Continuamos pela conducta até ao lar da terceira idade e daí de volta à escalada para a pista de motocross, onde fizemos a nossa paragem para o lanche.
Descemos o trilho ao lado da pista até à estrada sobranceira à marginal, tomamos a estrada de volta ao alto de Jancido e em direcção ao alto do Sardão.
Depois descemos o trilho alucinantemente rápido para a linha, fazendo apenas uma pequena paragem para a foto de grupo.
Chegados à linha começamos a pedalar de regresso à Sousa fazendo um pequeno desvio para a ponte de Longras, onde aproveitamos o bom tempo e o aspecto convidativo do rio Sousa para refrescar os corpos - a àgua estava excelente!
Voltamos à linha e regressamos à Sousa dando por concluido um domingueiro calmo e quente!

Estatisticas:



Fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário