quinta-feira, 10 de junho de 2010

BikeTour 10.06.2010

Apesar do tempo se apresentar um tanto ou quanto incerto os srs.Jorge e Nuno, com a companhia do sr.Cláudio - estreante nas lides Trambohisticas - aproveitaram o feriado para dar um passeio pelas ribas da Foz do Sousa.
Após breve deliberação fizemo-nos à estrada seguindo a rua das Águas até ao Campo Vadio, de onde seguimos até à fonte e tomando de seguida o trilho do choupal até Ferreirinha - e olhem que este tempo quente e húmido tem feito maravilhas pela vegetação, nomeadamente urtigas e silvados!
Voltamos à estrada até Gens e seguimos até Midões onde fomos visitar os trilhos das antigas minas de carvão. Descemos para Covelo pelos estradões rápidos e regressamos a Gens pela linha e junto às obras da VCE.
Chegados à entrada do trilho da Pesqueira alguém sugeriu fazermos um trilho diferente, e assim foi. Numa passagem carregadinha de ervas e ladeada de silvados o sr.Nuno ouve subitamente a voz do sr.Jorge que o chamava... mas não o conseguia ver: tinha tombado na ladeira estando suspenso num emaranhado de espinhos - felizmente não se magoou muito!
De volta à estrada para seguir para o trilho da Pesqueira, quando de súbito o sr.Claudio protagoniza um belo espalhanço em pleno paralelo - demonstrando assim ter estofo trambolhistico!
Fizemos o trilho da Pesqueira de regresso à Sousa e continuamos para escalar o Tronco para a Pedreira - altura em que o sr.Claudio decidiu abandonar o grupo pois as forças já não eram muitas - e seguindo até ao alto, tomamos o trilho através do singletrack e até à fonte.
De regresso à Sousa ainda dava tempo para mais uma voltinha e assim foi. Linha para Jancido e segue para Compostela, alto da Chieira apanhando a conducta do gás para Zebreiros e daí para a Marginal.
Regresso, mais uma vez à Sousa dando desta vez o passeio por terminado.

Estatisticas:


Videos:

Sem comentários:

Enviar um comentário