domingo, 19 de setembro de 2010

BikeTour 19.09.2010

Á hora combinada encontravam-se no ponto de encontro os srs.Dode e Nuno, convencidos que iriam pedalar sem mais companhia arrancaram enveredando pela linha em direcção a Jancido. A meio caminho da qual o Dode recebe um telefonema, era o sr.Campos, que se encontrava no Centro de Saúde, voltamos para trás e ganhamos mais um trambolhista no grupo.
Arrancamos novamente e novamente o telefone toca a meio caminho, desta feita eram os srs.Carlos e Rúben, mais uma revienga para trás e prá frente e mais dois trambolhistas no grupo!
Subimos até Jancido e depois até ao alto do Sardão, secção onde o sr.Dode imprimiu o ritmo, elevado, com a sua nova Trek.
Do Sardão fomos em direcção à pista de motocross, mas logo a seguir às ultimas casas inventamos por um novo trilho tendo ido desembocar no trilho da conducta após algumas peripécias.
No lar da 3ªidade subimos para a pista de motocross e descemos o trilho mais técnico para a rua. Seguimos para o singletrack da Lixa até a marina, onde tomamos o nosso lanche apreciando os patinhos - e o sr.Campos encetou uma amena com o pescador.
Subimos para a serra das Medas e descemos pelo trilho da conduta, seguimos até junto da A43 e descemos pelo trilho mais rápido para Covelo, onde reabastecemos água.
Seguimos para a linha e escalamos para o topo do trilho da Pesqueira, em Gens. Evitamos a A43, apesar da insistência de alguns senhores, que se esqueciam que entrando, já não se sai pois as vedações já estão no sitio!
Descemos o trilho da Pesqueira no ritmo usual: a rasgar!! Já no fim o sr.Ruben sofreu dum furo tendo que substituir a camara de ar.
Regressamos à Sousa para dar por concluido o domingueiro e foi cada qual para sua casa.

Estatísticas:


Fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário