domingo, 12 de setembro de 2010

BikeTour 12.09.2010

Um belo passeio curto e rápido e ainda com o bónus duma boa afluência - tendo comparecido à hora combinada os srs.António, Celso, Nuno, Rúben, Rui e Claudio.
Após breve deliberação da qual resultou apenas a directiva de regressar mais cedo do que o normal para cumprimentos de obrigações familiares por parte de alguns srs, arrancamos pela Rua das Águas em direcção ao "parque de campismo" do Campo Vadio - que se encontrava totalmente desprovido de campistas.
Seguimos pela fonte e entramos no trilho do choupal onde, incitados pela voz de comando do sr.Rui "mais depressa, mais depressa!", imprimimos um ritmo de andamento veloz... até que o sr.Claudio de alguma forma desfez o seu desviador traseiro.
Esperemos que o amigo não desmoralize, foi sem duvida uma malvada coincidência ter tido problemas graves no mesmo sitio em dois passeios consecutivos na nossa companhia.
Após o serviço de reboque ao sr.Claudio até o Andorinhas seguimos pela marginal e subimos pela D.Miguel, entrando novamente nos trilhos quase no topo do Tronco. Seguimos pelo trilho por trás do antigo tasco e descemos pelo singletrack até a fonte. Mesmo a chegar à fonte o sr. Rúben protagoniza uma desmontada pouco ortodoxa, mas eficaz pois evitou a queda.
Voltamos a seguir pelo trilho do choupal, mais uma vez instigados pelo "mais depressa" do sr.Rui - e desta feita sem problemas para além do ardiume das urtigas bravas nas pernocas desnudadas.
Chegados a Ferreirinha subimos a Gens pela estradinha por forma a poupar as pernas dos menos preparados às lides Trambolhistas. Depois seguimos para o alto de Midões, parando brevemente para o lanche, e descemos pelo trilho da Pesqueira - rápido, técnico e duro: um trilho completo!
Regressados à Sousa damos o domingueiro por concluído.

Estatísticas:


Fotos:

1 comentário: