quarta-feira, 15 de setembro de 2010

RoadTrip Porto-Gaia 15.09.2010

Hoje foi uma daquelas voltinhas combinadas do pé-prá-mão! O sr.Flávio tinha que entregar a sua Seat na oficina no centro do Porto, e como ficaria apeado após a entrega necessitaria duma boleia - que seria cravada ao sr.Nuno. Mas então e porque não levar as Mikas e regressar a pedalar?
E foi isso mesmo que fizemos, claro que o regresso levou com uns pequenos desvios pelas praias, zonas ribeirinhas e históricas do Porto e de Gaia - bem, sobretudo Gaia.
Estas cidades transfiguram-se quando circulamos por elas de bicicleta, fica-se a conhecer lugares que de outra forma permaneceriam escondidos dos normais transeuntes.
Então arrancamos das oficinas da Seat na Av.Fernão Magalhães, perto do Campo 24 de Agosto e seguimos em direcção à alameda do estádio e passamos pelo imponente estádio do Dragão!
Seguimos pela Praça das Flores , descemos pela rua Fernandes Tomás até à rua Santa Catarina, indo por esta ultima até à Batalha. Depois fomos à Sé, onde encontramos novas vistas e caminhos nas suas traseiras - mas regressamos atravessando a ponte D.Luis para Gaia.
No jardim do Morro o sr.Nuno aproveitou para demonstrar as suas habilidades de OTB e seguimos para a marginal, sempre junto ao Douro até a Afurada e depois junto ao mar até a Srª.da Pedra.
Após um cafézinho era hora de iniciar o regresso, portanto seguimos pelas ruas mais afastadas da costa por Francelos, Madalena e novamente a Gaia, apanhando a avenida perto do Corte Inglês.
Descemos até à ponte D.Luis que atravessamos novamente de regresso ao Porto e de volta à Sé, pois um caminho que tinhamos visto nas traseiras tinha-nos deixado curiosos.
Descer as vielas, por entre as casas da zona histórica nas traseiras da Sé, foi o ponto alto deste passeio - simplesmente espectacular! Infelizmente, poucas fotos desta zona, pois a hora ia adiantada e os ciclistas divertiam-se a descer degraus e navegar por entre as hordas de turistas!
As vielas largaram-nos à boca do tunel da Ribeira, que percorremos, seguindo depois pelo passeio ribeirinho e sempre pela marginal do Douro até à Sousa.

Estatísticas:


Fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário