domingo, 26 de setembro de 2010

BikeTour 26.09.2010

Um passeio bem participado, com as presenças ao mais alto nível dos srs.Carlos, Campos, Celso, Flávio, Nuno e Rui.
Seguindo a tradição Trambolhista lá fizemos a nossa breve deliberação para determinar o destino das nossas pedaladas e pouco depois já escalávamos o Tronco, via Pedreira, até ao topo da serra. Depois foi descer desenfreadamente pelos trilhos do singletrack do Tronco e seguir logo para o choupal - sem passar na fonte.
O choupal, aquele trilho alucinante se feito com toda a brida - pelo que o fizemos a partir a louça toda (que é como quem diz a gastar as pernocas como se não houvesse amanhã). Num dos ésses o sr.Carlos fez uma atravessadela inadvertidamente, obrigando os srs.Flávio e Nuno a uma travagem de emergência para não haver um choque em cadeia!
Chegados a Ferreirinha foi altura de fazer um bocado de catrão até chegarmos a Gens, depois seguimos para o alto de Midões; de onde descemos para Covelo - o trilho até ao antigo campo da bola acusou a falta de uso revelando-se pejado de folhas e pequenos ramos de eucaliptos, o que diminuía consideravelmente a aderência e levou o sr.Carlos a protagonizar o único Trambolhão deste domingueiro - consequências: os costumeiros arranhões!
Seguimos pelo centro de Covelo, abastecendo água na fonte. Depois foi altura de escalar a parede mais longa, e depois subir até a A43 - onde um zig em vez dum zag nos levou a beco obrigando-nos a manobras para entrar na via-rápida para seguirmos até às Medas.
Seguíamos em plena auto-estrada quando surgiu a necessidade de voltar aos trilhos, felizmente uma abertura nas vedações permitiram-nos fazê-lo facilmente pelo que pouco depois tomávamos o nosso lanche já no alto da serra.
Seguimos pelos trilhos que nos levariam a uns degraus de fraga na marina, pena que as cores predominantes em quase toda esta extensão fossem os pretos e cinzas deixados pelos incêndios!
Da marina seguimos mais uma vez pelo catrão até Jancido, enveredando pelos trilhos até ao alto do Sardão, de onde descemos, pelos trilhos nas traseiras do campo do Sousense, até a linha.
Seguimos calmamente o trilho da linha de regresso à Sousa e demos por concluído o passeio.
Pra domingo há mais!!

Estatísticas:


Fotos & Videos:


Sem comentários:

Enviar um comentário