domingo, 10 de outubro de 2010

BikeTour 10.10.2010

No meio de tanta chuva lá tivemos a sorte de arranjar uma manhã de domingo primaveril para o nosso passeio - no qual compareceram os srs.Carlos, Flávio, Tono, Jorgito, Nuno, Rui, Pedrito e o estreante sr.Ruizito.
Arrancamos à hora certa (lá prás 9:15) do sitio do costume e escalamos o Tronco, estrada acima que alguns amigos precisavam de dar pressão nas suspensões pelo que fizemos um pit-stop em casa dos srs.Flávio e Nuno. Acertadas as pressões prosseguimos calmamente Tronco acima, até ao antigo tasco, por trás do qual entramos finalmente nos trilhos.
Estes trilhos levaram-nos ao singletrack do Tronco, percorrido na sua totalidade até a fonte. Apenas um desmonta-à-pressa-senão-cais protagonizado pelo sr.Carlos no fim das descidas do single.
Após breve paragem na fonte seguimos pelo choupal, já com a sua roupagem de inverno: lama e mais lama! Transvestido desta forma, torna-se um trilho traiçoeiro, muito escorregadio e ainda mais divertido! Que o ateste o sr.Ruizito que se espalhou num drift mais esticado!
Chegados a Ferreirinha alguém olhou para um caminho desconhecido e pouco depois lá iam os Trambolhistas todos lampeiros por lá acima. "Isto há-de ir ter a Gens" alguém dizia, pois ninguém contava era com ter de escalar a serra a pedantes e com as burras às costas - que estafa! Descobrimos um trilho espectacular sim senhor, mas para descer!
Lá chegamos a Gens, mesmo ao lado da casa branca, e seguimos para as minas de Midões, onde fizemos o nosso lanche, no planalto com vista para as lagoas.
Descemos a Covelo pelo trilho técnico, o do lado direito das lagoas, e atravessamos a localidade para apanhar o trilho do milheiral. Infelizmente este encontrava-se intransitável devido a colheitas pelo que voltamos para apanhar a A43 no viaduto.
Seguimos até ao topo do trilho da Pesqueira, parando pouco depois - logo a seguir ao regato - para trocar a camara do pneu traseiro do Ruizito. Grande galhofa e sessão de paintball durante o pit-stop n#2!
Depois foi a normal e adrenalizante descida da Pesqueira a velocidades pouco recomendáveis a coninhas.
Regressados à Sousa foi altura das despedidas e dar por findo mais um excelente domingueiro - curto é verdade, mas cheio de diversão!

Estatisticas:


Fotos:





Sem comentários:

Enviar um comentário